Postagens

Dirigente de Sindigato confessa: "Traímos para eleger Dilma"

Imagem
A propósito Mercado: BB "arranca" R$ 5,1 bi de lucro no 1º semestre, diria o @spbancarios   Sindigato dos bancários finge-se de morto, e pergunta: Dirigente sindical interpela (tenta intimidar), por e-mail, ao Clipping do Tato O Clipping do Tato , trascreve, abaixo, sua resposta ao Sindigato: "Prezados, o descontentamento não é só meu. É de toda a categoria que foi traída por uma diretoria que deveria representar os anseios da categoria, de forma independente a interesses eleitorais. Vocês agiram absolutamente de má fé . Jamais imaginaria o sindicato dos bancários em conluio com executivos de bancos, convocando-os para encerrar a luta daqueles que os elegeram para serem representados. Pelo que sabemos, os executivos dos bancos já são representados pela FENABAN. Acho que o SPBancários não tem push para concorrer. Acham pouco? Ora, poupem-me. Ano que vem, na eleição para escolher a nova diretoria, tenham certeza, a categoria em peso promete dar a resp

Classe C: Bem vindo ao admirável mundo da Internet

Imagem
Classe média na web: Mais de 60% da classe C têm acesso à internet A pesquisa “The Stampede - Conheça a nova Classe Média Digital” , realizada pela agência digital Razorfish revelou que o acesso à internet no Brasil, Argentina e México chega a 66% da chamada Nova Classe Média Digital (NCMD) . O estudo mostra que dos 28 milhões de lares que possuem computadores, 63% pertencem a nova classe média digital , resultando em um aumento de 15% entre 2006 e 2009. Juntas, as classes A e B somam 23% das casas com computadores e 14% representam a classe D. O resultado da pesquisa The Satampede, mostra que as empresas devem ter novos planos e mirar um novo público alvo, pois de acordo com Fernando Tassinari, diretor-geral da Razorfish no Brasil, a classe C mudou de perfil. “Estes dados demonstram uma mudança forte no perfil das classes emergentes, que deve ser considerado pelas empresas ao definirem suas estratégias de negócios e de comunicação”, disse Tassinari. Fonte: Info Onlin

Mercado: BB "arranca" R$ 5,1 bi de lucro no 1º semestre, diria o @spbancarios

Imagem
Senhoras e Senhores, Apresentamos o Relatório da Administração e as Demonstrações Contábeis do Banco do Brasil relativos ao primeiro semestre de 2010:   P osicionado como o maior banco da América Latina em ativos, com R$ 755,7 bilhões, o Banco do Brasil registrou lucro líquido de R$ 5,1 bilhões no primeiro semestre de 2010 .  Deste total, foram distribuídos R$ 2,1 bilhões a seus acionistas. O desempenho alcançado é resultado das "estratégias negociais" adotadas, inclusive as recentes aquisições e parcerias estratégicas (sindicato também?) estabelecidas. A carteira de crédito encerrou o primeiro semestre de 2010 com saldo de R$ 326,5 bilhões, expansão de 29,3% comparado com o 1S09. A expansão da carteira de crédito decorreu do crescimento robusto das concessões de crédito à pessoa física, especialmente crédito consignado e financiamento a veículos, e à pessoa jurídica com destaque para operações de investimentos e capital de giro. Com esse desempenho, o BB

Foto do dia: Butterfly Egg

Imagem
Crédito foto: Martin Oeggerli, National Geographic

Propinas: Da Esquerda à Direita, quem "Banca" o ovo do PT?

Imagem
Clique na imagem acima para ler em tamanho Grande! Comentários profanos : adivinha de onde vem a grana para patrocinar blogueirões mercenários como Luis Na$$ifra? Leia mais: PiG: Folha descobriu que Nassif é Na$$ifra Novas: Jornalão dos Mesquitas também descobre que Nassif é Na$$ifra Justiça: Ex-colonista do PIG é condenado pela Justiça Sobre macacos, ratos e bois

Economia: A aplicação do conceito custo de oportunidade na formação dos preços

Imagem
Economia Industrial Aplicação do custo de oportunidade(*) às decisões de preço   Qual o custo de oportunidade em jogo?   Geração Y: "sinto que me falta apoio, coragem, gana..." Por Roberto Vatan dos Santos Os gestores de preço devem desenvolver um modelo de decisão de preço de venda, que leve em consideração o conceito de custo de oportunidade. Esse modelo pode ser aplicado em duas diferentes situações... na apuração do custo do objeto de custeio; na remuneração dos investimentos realizados pelos acionistas na empresa. Em primeiro lugar , a apuração do custo do produto deve considerar os custos de oportunidade de gerar os produtos, pois esses são fabricados com recursos alternativos, ou seja, têm diferentes usos. Os chamados custos explícitos , que envolvem os desembolsos realizados, são também custos de oportunidade. Como por exemplo, os dispêndios com mão-de-obra, materiais, aluguéis de imóveis, etc, representam uma quantia que poderia ter sido dispendida de forma ú

Educação: Distribuição gratuita de livros infantis

Imagem
Incentivo à leitura - distribuiç ão de Kit de livros infant is   "Um país só se fará país com livros", e homens livres. (Rui Barbosa) O objetivo é incentivar a leitura infantil. O Clipping do Tato adere à iniciativa sugerida pela amiga navegante Lucy Kazue , e suplica a eventuais internautas que divulguem para seus amigos. Lembrem-se que o Brasil do futuro são as nossas crianças, do presente. Por um Brasil mais justo, humano, instruído e educado. Seu país agradece! Basta acessar ao link, abaixo, preencher o cadastro e aguardar 20 dias.   http://www.lerfazcrescer.com.br/#/home