Postagens

Mostrando postagens de agosto 11, 2009

Futebol: São Bambis dorme no G4, e acorda no 5º

Imagem
Alegria de Sãobambino dura apen as 24 horas no G-4 " quanto ao meu bicolor , quando engatar, ninguém segura" (Rico Mendes - Sãobambino) Mas... O Inter (RS) voltou do Japão, goleou o "gati nho" do Recife por 3x0 fixando-o como lanterninha do campeonato e, de quebra, recolocou o timinho do Morumbambi de volta ao seu devido lugar: n o 5º dos infernos . Foto (memor ável) que retrata bem a situação: Ou um funk que mostra, ao final, um sãobambino ... ...rss !!

Trabalho: Bancários vão à luta por melhores condições de vida

Imagem
10/8/09 Bancários entregam pauta de reivindicações à Fenaban, após lançamento da Campanha Salarial 2009 (temos imagens da passeata e personagens da campanha) O Comando Nacional dos Bancários entregou, nesta segunda, 10, a pauta de reivindicações dos trabalhadores à federação dos bancos (Fenaban), instalando o processo de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2009. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 10% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR de três salários + R$ 3.850, fim das metas abusivas e do assédio moral, plano de carreiras, cargos e salários (PCCS), valorização dos pisos e das verbas e mais segurança nas agências para bancários e clientes. "A preservação dos empregos é um item primordial neste ano em que vivemos três processos de fusões envolvendo grande parte da categoria. Não abriremos mão do aumento real de salários, assim como conquistamos nos últimos cinco anos e vamos defender uma mudan

Literatura: ABL celebra o centenário de Euclides da Cunha

Imagem
10/08/2009 ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS VAI DEDICAR QUATRO MESES DE SUA PROGRAMAÇÃO CULTURAL ÀS CELEBRAÇÕES DO CENTENÁRIO DE MORTE DE EUCLIDES DA CUNHA Walnice Nogueira Galvão abrirá Ciclo de Conferências no dia 11.8, falando sobre "Os desafios de editar Euclides da Cunha" A Academia Brasileira de Letras vai dedicar quatro meses (agosto, setembro, outubro e novembro) de sua programação cultural às celebrações do centenário de mortde Euclides da Cunha , promovendo, no total 16 grandes eventos, organizados em torno de um Ciclo de Conferências, uma série de mesas-redondas e a exposição "Euclides, Um Brasileiro". Na próxima terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., a professora de Teoria Literária e Literatura Comparada da USP, Walnice Nogueira Galvão, inaugura o Ciclo de Conferências, coordenado pelo Acadêmico Alberto Venancio Filho, falando sobre "Os desafios de editar Euclides da Cunha". Segundo Walnice, "