Postagens

Mostrando postagens de abril 16, 2012

Operador de Telemarketing: Alguma coisa está fora da Norma

Imagem
 Ocupação: Pinico de patrão. Direto da Redação do CT P rofissão relativamente recente , os operadores de telemarketing/ teleatendimento surgiram no cenário nacional na década de 1980 quando os bancos, diante da "instabilidade econômica em que estavam inseridos, resolveram criar um canal direto de comunicação com os clientes que não podiam comparecer às suas sedes para tirar dúvidas, efetuarem aplicações ou realizar uma consulta". Outros setores da economia, sobretudo o setor de telefonia, perceberam que os serviços prestados pelos operadores de telemarketing/teleatendimento muito lhes seriam úteis, sobretudo na venda de seus produtos e serviços , os quais passaram a ser oferecidos via telefone, e-mails e redes sociais por tais profissionais. Também as empresas de cobrança, percebendo que tais serviços também muito lhes serviriam, pois possibilitam a cobrança extrajudicial das dívidas via telefone e além do horário comercial, inclusive aos sábados, passaram a utilizar-se de