Postagens

Mostrando postagens de julho 30, 2009

Fenomenal: (3xObina)+(Diego Souza)-(Marcelinho) = Verdão, líder absoluto!

Imagem
Enquanto o Curinthians "dormi a" em Santo André... O Verdão acordava líder (isolado e abso luto) do Brasileirão 2009! Preto no Branco: Confira aí quem "dorme" na liderança Moral da história: Deus é fiel, mas Marcelinho não !!! (Com imagens do Blog do Helena) Comentários: Estimado Paulo Henrique Amorim (fluminense, de carteirinha), perdoe-me mas o vídeo musical abaixo explica essa e muitas outras situações, não acha?

Cinema: Sete Vidas

Imagem
Reflita!!! PS.: Não tire conclusões apressadas. Assista ao filme e entenda melhor essa cena, essa situação. Você vai se surpreender, garanto.

Humm...Boa é, mas será também bonitinha?

Imagem
V E R D A D E A porta da verdade estava aberta, mas só deixava passar meia pessoa de cada vez. Assim não era possível atingir toda a verdade, porque a meia pessoa que entrava só trazia o perfil da meia verdade. E sua segunda metade voltava igualmente com meio perfil. E os meios perfis não coincidiam. Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta. Chegaram ao lugar luminoso onde a verdade esplendia seus fogos. Era dividida em metades diferentes uma da outra. Chegou-se a discutir qual a metade mais bela. Nenhuma das duas era totalmente bela. E carecia optar. Cada um optou conforme seu capricho, sua ilusão, sua miopia. Perdoe-me, mas amigo, amigo de verdade, não é aquele que lhe diz coisas agradáveis; é aquele que lhe diz coisas úteis.

Cápsula de Cultura: O ABC da Crise

Imagem
Dica de leitura Diante da recessão Por Roberto Saturnino Braga* Muito se tem dito e escrito , quase uma pletora de textos e discursos sobre a crise da economia mundial tem saído por todos os canais da mídia e do movimento editorial nos últimos meses. Nenhuma comparação foi feita com os escritos nos anos 1930, mas duvido que metade de tal soma de descrições, apreciações e prognósticos tenha sido feita durante a grande crise daqueles anos. E entretanto, no meio dessa demasia, pode-se recomendar, sem receio de ilusão por facciosismo, a coletânea de textos editados pela Fundação Perseu Abramo sob o título de O ABC da Crise . Para os brasileiros, poderíamos indicar como leitura obrigatória para todos os que buscam o difícil entendimento desses fenômenos econômico-político-sociais que escapam a qualquer enquadramento em equações do tipo das que tratam das ciências exatas, na medida em que são fortemente influenciados por fatores humanos, políticos e psicológicos. Trata-se de um su