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Mostrando postagens de dezembro 8, 2010

Sua excelência, o cliente: Atender não é só responder !

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  Atender é uma arte, na acepção da palavra! "Atende bem quem tem a sensibilidade de se colocar no lugar do outro,  valorizando o tempo mútuo. E sabe que a nossa realização também pode ser encontrada na satisfação do outro.  A isto se chama Talento de Atender ." Por José Teofilo Neto (*) C omo somos mal atendidos! Esta é uma observação recorrente de quaisquer consumidores, seja nos balcões das lojas, supermercados, bancos ou nos callcenters . E a culpa cabe ao treinamento, com seus conteúdos que capricham na cortesia, nos direitos dos consumidores, nas respostas prontas, nos pedidos de desculpas e que se esquecem de fazer o futuro atendente experimentar o produto, testar seu funcionamento, ler e entender o manual , visitar a fábrica ou as instalações comerciais. A essência da atividade de atender tem muito a ver com o entender. (Entender para não mais atender) Tenho dezenas de casos para exemplificar. Entre alguns deles, cito:  como trabalhar numa central de reser