Trabalho: Bancários vão à luta por melhores condições de vida


10/8/09


Bancários entregam pauta de reivindicações à Fenaban, após lançamento da Campanha Salarial 2009





(temos imagens da passeata e personagens da campanha)

O Comando Nacional dos Bancários entregou, nesta segunda, 10, a pauta de reivindicações dos trabalhadores à federação dos bancos (Fenaban), instalando o processo de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2009.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 10% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR de três salários + R$ 3.850, fim das metas abusivas e do assédio moral, plano de carreiras, cargos e salários (PCCS), valorização dos pisos e das verbas e mais segurança nas agências para bancários e clientes.

"A preservação dos empregos é um item primordial neste ano em que vivemos três processos de fusões envolvendo grande parte da categoria. Não abriremos mão do aumento real de salários, assim como conquistamos nos últimos cinco anos e vamos defender uma mudança no modelo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR)", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e membro do Comando nacional dos Bancários.

As reivindicações sobre saúde e condições de trabalho, com o fim do assédio moral e das metas abusivas e a melhoria na segurança nos bancos, também foram destacadas na reunião. Redução dos juros, tarifas e mais contratações de trabalhadores para reduzir filas e melhorar o atendimento foram apresentas dentro do bloco de reivindicações sociais.

A entrega da pauta, aconteceu após o lançamento oficial da campanha, que este ano traz o mote Cadê a Responsa, Banqueiro?. Logo nas primeiras horas da manhã foram distribuídos nas principais concentrações bancárias do centro e região da Paulista folder das reivindicações da campanha.

Passeata - Por volta das 11h, cerca de 500 bancários se concentraram na Praça do Patriarca e seguiram em passeata até a Avenida Paulista onde fizeram um ato em frente à matriz do Banco Real. Os personagens criados para ilustrar a campanha dos bancários neste ano participaram do ato e foram apresentados aos bancários e à população. SuperBancário, Delegada Maravilha, Capitão Gerente e Terceiro-Man, compõem a Super Liga dos Bancários. Os vilões Mão-de-Gato, Bebezão, Caixa de Maldades, Toureiro e Tourinho, Planetóide, The Brothers e Capitão do Mato foram Os Irresponsáveis.

A campanha bem humorada pretende envolver bancários e clientes de maneira interativa para cobrar dos banqueiros responsabilidade social. A campanha prevê um hot site, com ícones de MSN e Orkut e possibilidades de baixar wallpapers, ringtone e jingle, assistir a vídeos e acessar as mídias criadas pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Será lançado também um gibi em papel e também virtual com a história em quadrinhos.

As tiras serão atualizadas no hot site http://www.spbancarios.com.br/superliga/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)