Postagens

Qual o seu tipo preferido de mulher ?

Imagem
Comportamento Os tipos de mulheres na era da informática Fotobobagem: Notewoman Mulher Vírus: Quando você menos espera, se instala em seu apartamento e vai tomando posse de todo o espaço. Se pensar em desinstalá-la, vai perder muitas coisas. Se não pensar, perderá tudo. Mulher Internet: Tem que pagar para ter acesso a ela. Mulher Servidor: Sempre está ocupada nos momentos de maior necessidade. Mulher Windows: Você sabe que tem muitas falhas, mas não pode viver sem ela. Mulher Macintosh: Preciosa, infalível e muito cara, sem compatibilidade com outras. Só 5% dos homens possuem uma. Mulher PowerPoint: Ideal para ser apresentada em festas, convenções, etc. Mulher Excel: Dizem que essa faz muitas coisas, mas você acaba por usar apenas as operações básicas. Mulher Word: Ela tem sempre uma surpresa reservada pra você e não existe ninguém no mundo que lhe consiga compreender totalmente. Mulher DOS: Todos já tiveram um dia, mas ninguém quer agora. Mulher Backup: Você ...

Prepare-se para ver uma loira de parar o trânsito

Imagem
Diário de uma loira motorista 5 de Janeiro Passei no exame de direção! Posso agora dirigir o meu próprio carro, sem ter que ouvir as recomendações dos instrutores, sempre dizendo “por ai é sentido Proibido!”, ” Vamos sair da contra-mão!”,”Olha a velhinha! Freia! Freia!”, e outras coisas do gênero. Nem sei como agüentei esses últimos dois anos e meio… 8 de Janeiro A Auto-Escola fez uma festa de despedida para mim. Os instrutores nem sequer deram aulas. Um deles disse que ia à missa, juro que vi outro com lágrimas nos olhos e todos disseram que iam embebedar-se, para comemorar. Achei simpática a despedida, mas penso que a minha carteira não merecia tal exagero.  12 Janeiro Comprei meu carro, e infelizmente tive que deixá-lo na concessionária para substituir o pára-choque traseiro pois, quando tentei sair, engatei a marcha-ré ao invés da primeira. Deve ser falta de prática. Há uma semana que não dirijo! 14 Janeiro Já tenho o carro. Fiquei tão feliz ao sair da ...

Alto lá: Quem disse que justiça é para fazer justiça ?

Presunção de inocência   Juízes criminais não podem combater criminosos   por Renato de Oliveira Furtado “A Polícia precisa combater o crime com rigor, agindo sempre conforme a Lei e orientada por princípios de cidadania. O Ministério Público deve processar o criminoso sem desbordar para o fundamentalismo acusatório. À Magistratura cabe manter – se serena, sem adotar posição apriorística contra ou a favor, de modo a prestigiar sua exigível neutralidade e independência, pois não há como julgar com isenção tomando partido e ideologizando sua cognição”. (Um Brado à Sociedade – AASP – 07/10/08 ) (Grifo nosso ). De tempos em tempos, aqui e ali, lampejam sinais pelo caminho, sinais de alerta no chão ubertoso, todavia, carrascoso, do Direito Criminal. Sinais estes que nos despertam e nos remetem à reflexão. Pensar o Direito é de fundamental importância ao seu exercício.  “ Mas, pensar livremente, sem peias ou amarras, implica riscos e, não raro, solidão. Pensar criticamente...

Gestão: Sanguessugas Corporativos

Imagem
Artigos Científicos                                                                                           Sanguessuga:   “verme do filo dos anelídeos, da classe dos hirudíneos, que habita as águas doces e tem ventosas com que se liga aos animais a fim de sugar-lhes o sangue  (...) pessoa que explora outra pedindo-lhe constantemente dinheiro; chupa-sangue.” (Dicionário Aurélio). Por Nelson Vieira (*) L embro-me de quando ainda trabalhava como Gerente de Desenvolvimento Organizacional em uma empresa de grande porte com forte atuação nas regiões norte e nordeste do país somando com vários profissionais e executivos oriundos de vários outros estados do Brasil, sobretudo das regiões sul e sudeste. Foi um período muito importante em minha vi...

Treinamento: Motivação e a Lei de Ação e Reação

Imagem
O motivo que leva à ação não é outro senão o reconhecimento "Não pergunte o que é o homem,  mas sim o que ele faz daquilo que fizeram dele" (J.P. Sartre) Por Nádia Tonin (*) A pós vários anos observando indivíduos e equipes, entendi que a base da motivação é o reconhecimento. É inerente ao perfil do ser humano ser aceito e reconhecido como alguém que faz alguma diferença no meio em que vive. Como nem sempre as escolhas feitas pelo homem são as melhores, a consequência disso, pode ser a frustração e a dúvida sobre a capacidade de realização. Resumidamente, estou falando da lei de ação e reação. Lei essa, que para muitos é apenas uma alegoria que não tem aplicação prática na vida real. Sabe aquela máxima: quando não se sabe para onde direcionar o barco, qualquer porto te conforta? Pois bem, muitos "desmotivados" são como zumbis, levam a vida sem planejamento e metas e depois reclamam do que eu chamo de não resultado. Por esta razão, quem tem equi...

Gestão: Saúde Vocal é direito do trabalhador!

Imagem
O ser humano se distingue dos outros animais, primeiramente,  pela fala  "Quem cuida de si possui vivacidade e energia também  para preocupar-se e dedicar-se aos outros.  A boa saúde mental e física é contagiante.  Cria um ambiente saudável e de boa atmosfera ao nosso redor." A isto de se chama Cuidar De Si . Por Solange D. Knijnik (*) N as pesquisas sobre o crescimento financeiro do Brasil , impossível não perceber o enorme crescimento do setor de telesserviços, principal gerador de primeiros empregos no país. Devido a particularidades da função, tais como contato com o público, carga horária de seis horas diárias, entre outras, 75% dos empregados neste setor são mulheres. A função do teleatendente está cercada de situações que geram reações de irritação, ansiedade, excitação. Nas centrais de televendas existe a necessidade diária do cumprimento de metas, ligar rapidamente para estranhos que mais vezes não querem ouví-los. O estresse é permanente ...

Sua excelência, o cliente: Atender não é só responder !

Imagem
  Atender é uma arte, na acepção da palavra! "Atende bem quem tem a sensibilidade de se colocar no lugar do outro,  valorizando o tempo mútuo. E sabe que a nossa realização também pode ser encontrada na satisfação do outro.  A isto se chama Talento de Atender ." Por José Teofilo Neto (*) C omo somos mal atendidos! Esta é uma observação recorrente de quaisquer consumidores, seja nos balcões das lojas, supermercados, bancos ou nos callcenters . E a culpa cabe ao treinamento, com seus conteúdos que capricham na cortesia, nos direitos dos consumidores, nas respostas prontas, nos pedidos de desculpas e que se esquecem de fazer o futuro atendente experimentar o produto, testar seu funcionamento, ler e entender o manual , visitar a fábrica ou as instalações comerciais. A essência da atividade de atender tem muito a ver com o entender. (Entender para não mais atender) Tenho dezenas de casos para exemplificar. Entre alguns deles, cito:  como trabalhar numa central...