Sérgio Moraes (PTB-RS): “Estou me lixando para a opinião pública”
No comentário semanal do “Sem fronteiras“, Wálter Maierovitch comenta a declaração do relator do processo contra o deputado Edmar Moreira (sem partido), no Conselho de Ética da Câmara. Sérgio Moraes (PTB-RS) afirmou que está se “lixando para a opinião pública” no caso do parlamentar que tem um Castelo em Minas Gerais. Para Maierovitch, Moraes pode ser cassado por falta de decoro. Veja o vídeo:
Fonte: http://maierovitch.blog.terra.com.br/2009/05/07/bate-papo-na-redacao-de-terra-magazine-assista/
Ainda segundo o Portal Terra, STF abre ação penal contra deputado do castelo por sonegação
Deputado Edmar Moreira tem um castelo no Distrito de Carlos Alves, em São João Nepomuceno (MG) |
Edmar Moreira ficou famoso após denúncias de que teria construído um castelo no valor de R$ 25 milhões no município mineiro de São João Nepomuceno.
No inquérito analisado pelo STF, a empresa F. Moreira Empresa de Segurança e Vigilância Ltda, de propriedade do deputado, teria se apropriado irregularmente de contribuições previdenciárias dos funcionários, incluindo aquelas incidentes sobre o 13º salário dos servidores da companhia. Os delitos teriam sido cometidos entre março de 1997 e fevereiro de 1998 e entre julho de 1998 e dezembro de 1998.
De acordo com o relator do caso, ministro Carlos Ayres Britto, há provas suficientes de que Edmar Moreira teria desviado os repasses à Previdência. "A denúncia se amolda ao delito. Entendo que a denúncia está ancorada em instrumentos probatórios e, ao contrário do que alegado pela defesa, a dívida não foi integralmente quitada", observou Britto, sendo seguido pelos demais integrantes da Corte.
Obs.: Mais um que se lixou para a opinião pública, e vai ser linchado no congresso (cê minúsculo mesmo).
Comentários
Já percebeu ou leu que o Deputado não disse o que disseram que disse? Gabino Dorneles dornelespm@hotmail.com
Acho que você não entendedeu bem a ironia da capa de (in)veja acima postada.
O que eu tenho a dizer de (in)Veja é bem simples: a pior revista semanal do país. Pratica um jornalismo de esgoto, o pior entre os piores da imprensa marron tupininquim.
Quanto ao deputado salafrário, e não é o único, quero que se moa.
Fraterno abraço, meu!