Sérgio Moraes (PTB-RS): “Estou me lixando para a opinião pública”

Por Walter Maierovitch

No comentário semanal do “Sem fronteiras“, Wálter Maierovitch comenta a declaração do relator do processo contra o deputado Edmar Moreira (sem partido), no Conselho de Ética da Câmara. Sérgio Moraes (PTB-RS) afirmou que está se “lixando para a opinião pública” no caso do parlamentar que tem um Castelo em Minas Gerais. Para Maierovitch, Moraes pode ser cassado por falta de decoro. Veja o vídeo:

Fonte: http://maierovitch.blog.terra.com.br/2009/05/07/bate-papo-na-redacao-de-terra-magazine-assista/

Ainda segundo o Portal Terra, STF abre ação penal contra deputado do castelo por sonegação

 Deputado Edmar Moreira tem um castelo no Distrito de Carlos Alves, em São João Nepomuceno (MG)
Deputado Edmar Moreira tem um castelo no Distrito de Carlos Alves, em São João Nepomuceno (MG)
04 de fevereiro de 2009
Salette Garcia - Portal SJ Online/Divulgação

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira a abertura de ação penal contra o deputado federal Edmar Moreira por sonegação de impostos. Se condenado por apropriação indébita de contribuições previdenciárias, o parlamentar pode pegar de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

Edmar Moreira ficou famoso após denúncias de que teria construído um castelo no valor de R$ 25 milhões no município mineiro de São João Nepomuceno.

No inquérito analisado pelo STF, a empresa F. Moreira Empresa de Segurança e Vigilância Ltda, de propriedade do deputado, teria se apropriado irregularmente de contribuições previdenciárias dos funcionários, incluindo aquelas incidentes sobre o 13º salário dos servidores da companhia. Os delitos teriam sido cometidos entre março de 1997 e fevereiro de 1998 e entre julho de 1998 e dezembro de 1998.

De acordo com o relator do caso, ministro Carlos Ayres Britto, há provas suficientes de que Edmar Moreira teria desviado os repasses à Previdência. "A denúncia se amolda ao delito. Entendo que a denúncia está ancorada em instrumentos probatórios e, ao contrário do que alegado pela defesa, a dívida não foi integralmente quitada", observou Britto, sendo seguido pelos demais integrantes da Corte.


8) Obs.: Mais um que se lixou para a opinião pública, e vai ser linchado no congresso (cê minúsculo mesmo).

Comentários

Anônimo disse…
Voces não têm coerência. Dizem que a Veja não vale nada, mas , ao primeiro caso que interessa, se socorrem da veja. Afinal o que você me diz da veja. qual a sua meu?
Já percebeu ou leu que o Deputado não disse o que disseram que disse? Gabino Dorneles dornelespm@hotmail.com
Tato de Macedo disse…
Prezado Gabino Dorneles,

Acho que você não entendedeu bem a ironia da capa de (in)veja acima postada.

O que eu tenho a dizer de (in)Veja é bem simples: a pior revista semanal do país. Pratica um jornalismo de esgoto, o pior entre os piores da imprensa marron tupininquim.

Quanto ao deputado salafrário, e não é o único, quero que se moa.

Fraterno abraço, meu!
Anônimo disse…
Temos que encontrar todos esses idiotas, os que votaram e elegeram o deputado e mandar prender, para que eles nao votem mais em um safado como esse deputado de merda. Que fica gozando com a nossa cara. Fazendo bandidagem na politicagem brasileira.
Anônimo disse…
A opinião pública se lixa para o deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS). A opinião pública vai lembrar deste verme nas próximas eleições.

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)