Libertadores: Verdão só empata com Sport em casa!

Agora, o time paulista precisa vencer suas duas próximas partidas (contra LDU e Colo Colo), para não depender de outros resultados. O placar foi bom mesmo para os visitantes, que conseguem a vice-liderança do Grupo 1 e estão cada vez mais perto da classificação. Magrão, o goleiro, foi o grande destaque dos pernambucanos.
Futebol é assim: tem dias que as noites são terríveis e os deuses da bola conspiraram contra o Verdão, não permitindo a vitória palestrina, neste jogo.
Ao Verdão, agora, há que se manter a cabeça erguida pois nada está perdido e, sábado, tem mais um jogo decisivo pelo Paulistão contra o Santos, no Parque Antártica, às 18:00hs.
A verdade é que, também, não dá para matar um leão todo dia, mas é obrigação (dever de casa) comer uma certa sardinha. Quem sabe não ser esse o resultado que mexerá com os brios dos bravos guerreiros palestrinos para buscar o caneco do Paulistão?

Sem poder contar com Marquinhos (que não fará falta ao time, pelo contrário, fará um bem enorme), Cleiton Xavier (que faz muita falta ao time) e Sandro Silva, (faz falta, mas é substituível) todos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos na Vila Belmiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda ganhou um desfalque de última hora. No jogo da Libertadores, Edmílson sofreu uma lesão no cotovelo e deixa a equipe por dois meses, o que dá ao torcedor palestrino uma esperança pois o pentacampeão andou falhando, e muitos, nos últimos jogos, inclusive nesse último ao tentar espanar uma bola peperecando na área palmeirense, por três vezes, e não conseguiu achar a bola; resultado, um gol que pode ter valido a desclassificação do Palmeiras para as oitavas-de-final da Libertadores.
Como dizia aquele filósofo grego, que passou uma temporada na Suiça, e morreu de velhice nas praias cearenses: "Há males que vem para o bem".
Comentários
Parcialmente certo, eu diria, pois nem todas as pessoas de bom caráter torcem para o Verdão. Mas pode observar que todo mau caráter torce para os Bambis do Morumbambi, apesar de nem todo bambino ser mau caráter.
O difícil, Chico, é separar esse sentimento pelo Palestra dos meus interesses. Pode incluir, conforme descrição acima, como "outras bobajeiras afins".
Mas, levarei a sua sugestão em consideração.
abçs!