Libertadores: Verdão só empata com Sport em casa!

AVANTI PALESTRA, NO PAULISTÃO, POIS NA LIBERTADORES..."FICOU DIFÍCIL"
Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Verdão não conseguiu furar o bloqueio do Sport, que se comportou como um Leão em campo e arrancou, na marra, um empate de 1x1 na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália, pela Taça Libertadores da América.

Agora, o time paulista precisa vencer suas duas próximas partidas (contra LDU e Colo Colo), para não depender de outros resultados. O placar foi bom mesmo para os visitantes, que conseguem a vice-liderança do Grupo 1 e estão cada vez mais perto da classificação. Magrão, o goleiro, foi o grande destaque dos pernambucanos.


Assista aos melhores momentos de Palmeiras 1x1 Sport pela Libertadores 2009


O empate, com sabor de derrota, na Libertadores



O sonho de se classificar para a segunda fase da Libertadores ainda está vivo, mas o empate, em 1 a 1, com o Sport, no Palestra Itália, não foi o esperado por toda a torcida palmeirense. Neste momento, o Palmeiras tem 4 pontos, ao lado de LDU, contra 7 do time pernambucano e 7 do Colo Colo.

Na terceira posição, o Alviverde precisa de duas vitórias para garantir a vaga. Os próximos adversários são LDU (casa) e Colo Colo (fora).

Bem parado e truncado foi o início do jogo contra o Sport. Só que, aos 12 minutos, Armero cruzou na área e César colocou o braço na bola. O árbitro marcou penalidade máxima para o Palmeiras. Keirrison bateu com precisão e abriu o placar no Palestra.

Em vantagem no marcador, o Verdão pressionou a saída de bola do Sport com muita raça. O adversário não conseguiu atacar. O time de Vanderlei Luxemburgo criou diversas jogadas para ampliar. Armero e Cleiton Xavier fizeram as melhores jogadas de ataque.

Aos 33 minutos, lance polêmico. Danilo apareceu livre na área e tocou para Keirrison marcar. O bandeira anotou erroneamente impedimento do zagueiro.

O gol anulado fez falta no jogo. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Sport empatou a partida. Em bola alçada na área de Marcos, Durval desviou de cabeça. Wilson pegou a sobra e mandou pra rede.

O segundo tempo foi de muita pressão palmeirense. Aos 10 minutos, depois de troca de passes ofensivos, Cleiton Xavier mandou a bomba. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Pouco tempo depois, Evandro fez belo corte na esquerda e chutou fraco.

A melhor chance do Palmeiras na etapa complementar saiu após cobrança de falta. Cleiton Xavier desceu o pé, houve o desvio e Magrão pegou no reflexo. Danilo fuzilou no rebote e o goleiro fez outra grande defesa.

Já no tudo ou nada, Diego Souza aproveitou falha no setor defensivo do Sport e cabeceou muito perto do gol, aos 42 minutos. Aos 48, Armero fez boa jogada, cruzou na área e César salvou, tirando dali.

Para o técnico palmeirense, Vanderlei Luxemburgo - O Estrategista -. não há que se lamentar o placar no Palestra Itália. Procurando exaltar o bom trabalho do rival Nelsinho Baptista, o comandante do Alviverde afirmou que o resultado deve ser encarado como se o time paulista tivesse invertido os resultados contra os pernambucanos e lembrou que a equipe segue com chances no torneio, desde que reverta também os resultados negativos contra LDU e Colo-Colo, tarefa nada fácil, porém, possível.

– Essa chave só se definirá na última rodada. Estamos na competição, mas agora com alguma dificuldade. Está tudo em aberto. Estamos atrás, mas podemos terminar na segunda posição por saldo de gols (primeiro critério de desempate) – analisou Luxa.

Futebol é assim: tem dias que as noites são terríveis e os deuses da bola conspiraram contra o Verdão, não permitindo a vitória palestrina, neste jogo.

Ao Verdão, agora, há que se manter a cabeça erguida pois nada está perdido e, sábado, tem mais um jogo decisivo pelo Paulistão contra o Santos, no Parque Antártica, às 18:00hs.



A verdade é que, também, não dá para matar um leão todo dia, mas é obrigação (dever de casa) comer uma certa sardinha. Quem sabe não ser esse o resultado que mexerá com os brios dos bravos guerreiros palestrinos para buscar o caneco do Paulistão?
Depois desse empate pela Taça Libertadores, o Verdão volta as suas atenções novamente para o Campeonato Paulista pelo qual, neste sábado, às 18h10m, no Palestra Itália, enfrenta a Sardinha pela segunda semifinal da competição.

Sem poder contar com Marquinhos (que não fará falta ao time, pelo contrário, fará um bem enorme), Cleiton Xavier (que faz muita falta ao time) e Sandro Silva, (faz falta, mas é substituível) todos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos na Vila Belmiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda ganhou um desfalque de última hora. No jogo da Libertadores, Edmílson sofreu uma lesão no cotovelo e deixa a equipe por dois meses, o que dá ao torcedor palestrino uma esperança pois o pentacampeão andou falhando, e muitos, nos últimos jogos, inclusive nesse último ao tentar espanar uma bola peperecando na área palmeirense, por três vezes, e não conseguiu achar a bola; resultado, um gol que pode ter valido a desclassificação do Palmeiras para as oitavas-de-final da Libertadores.

Como dizia aquele filósofo grego, que passou uma temporada na Suiça, e morreu de velhice nas praias cearenses: "Há males que vem para o bem".

Comentários

Chico Cerrito disse…
Sugiro tu abrires o blog em 2, um só pro teu verdão, outro para os outros assuntos, afinal nem todas as pessoas de caráter torcem para o Palestra, certo?
Tato de Macedo disse…
Prezado, Chico.

Parcialmente certo, eu diria, pois nem todas as pessoas de bom caráter torcem para o Verdão. Mas pode observar que todo mau caráter torce para os Bambis do Morumbambi, apesar de nem todo bambino ser mau caráter.

O difícil, Chico, é separar esse sentimento pelo Palestra dos meus interesses. Pode incluir, conforme descrição acima, como "outras bobajeiras afins".

Mas, levarei a sua sugestão em consideração.

abçs!

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)