42 Oficiais-Generais reagem à punição de Dilma: "Não tememos, nem servimos ao PT"


Tensão aumenta entre as Forças Armadas e a "Quadrilha Sofisticada" do PT


"O PT fez do Estado, aparelho de Poder de uma .
Não é um governo democrático, é um governo demoníaco."
(Euzinho)
Direto da Caserna
A imprudente decisão da governanta Dilma Rousseff de punir militares da reserva que criticaram ministras do governo por serem favoráveis à revogação da Lei da Anistia só fez piorar o clima entre as forças armadas e a "quadrilha sofisticada" - condenada e depois absolvida pelo mesmo STF -, na caserna e aumentou o número de adesões ao manifesto Alerta à Nação - eles que venham, por aqui não passarão

Segundo a Agência Estado, "Dilma tomou a decisão de puni-los depois que os militares a criticaram publicamente por não censurar as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres). 

Inicialmente, o manifesto tinha 98 assinaturas. Na manhã da quinta-feira, após terem tomando conhecimento da decisão de puni-los, o número subiu para 235 e no início da tarde de ontem (03) chegou a 386 adesões, entre eles 42 oficiais-generais, sendo dois deles ex-ministros do Superior Tribunal Militar. 

Segundo a , "O General Paulo Chagas foi um dos primeiros militares a se manifestar sobre a necessidade de a sociedade esclarecida ostentar publicamente sua posição na Marcha marcada para o dia 22 desse mês.

Leia, abaixo, a íntegra do manifesto de repúdio dos militares:

Na causa da democracia, quem está dispensado?

"Caros amigos

A debacle da Suprema Corte, desmoralizada por arranjos tortuosos que transformaram criminosos em vítimas da própria justiça, compromete a crença dos brasileiros nas instituições republicanas e se soma às muitas razões que fazem com que, com frequência e veemência cada vez maior, os Generais sejam instados a intervir na vida nacional para dar outro rumo ao movimento que, cristalinamente, está comprometendo o futuro do Brasil.

Os militares em reserva se têm somados aos civis que enxergam em uma atitude das Forças Armadas a tábua da salvação para a Pátria ameaçada, quando não são eles próprios os alvos do clamor daqueles que já identificam nas imagens dramáticas da capital venezuelana a cor fúnebre do nosso destino.

Ao exercerem seu direito legal de opinar e criticar, os militares da reserva diferem entre si na forma, na intensidade e na oportunidade de uma eventual intervenção militar que venha a dissuadir as pretensões mais ousadas dos dissimulados adeptos da versão 'bolivariana' do comunismo de sempre, todavia, são coincidentes e uníssonos no rebatimento de acusações mentirosas que, divulgadas de forma criminosa, visam a criar na sociedade o receio de ter os militares como fiadores da democracia.

Entre os civis esclarecidos é fácil perceber a confiança no discernimento e no patriotismo dos soldados. Todos querem que os Generais 'façam alguma coisa', mas, ainda são poucos os que se dispõem a fazer o que está ao seu alcance. Poucos são os que adotam atitudes concretas e manifestam-se pública, individual e coletivamente, em defesa dos governos militares, escrevendo para os jornais ou protestando contra a hipocrisia e as más intensões das 'comissões da verdade'.

No momento atual, a causa da democracia não dispensa o concurso de ninguém. Seria portanto uma importante contribuição se todos os civis que têm as Forças Armadas como última razão da liberdade e a garantia dos fundamentos constitucionais pusessem suas opiniões a público, em artigos, manifestações, textos, 'cartas do leitor' e outros recursos do gênero e não apenas em comentários restritos à leitura dos poucos profissionais da mídia que ainda ousam remar contra a correnteza ou dos escribas de mídias sociais que, mesmo comprometidos com a causa, têm apenas seu limitado e débil sopro para tentar enfunar as velas da embarcação.

A opinião pública está dispersa, contudo não é difícil identificar o que rejeita. Também não é fácil definir com quem está e o que quer. Falta-lhe um 'norte confiável'. As pessoas de bem, informadas, estão com medo do futuro, acuadas até para reagir e para manifestarem-se pacificamente. Não basta, portanto, pedir uma atitude dos militares, é preciso que os civis esclarecidos e convencidos do perigo ostentem massivamente suas posições e opiniões e que contribuam para magnetizar a agulha que definirá o novo rumo a ser tomado.

As 'Marchas da Família com Deus Pela Liberdade', programadas para o mês que inicia, são um bom começo para esta soma de esforços e para reafirmar o que, há cinquenta anos, fez com que o Brasil fosse visto e admirado como a 'Nação que salvou a si própria'! (Gen Bda Paulo Chagas)"
  
A Governanta já havia se irritado com o manifesto dos Clubes Militares, lançado às vésperas do carnaval, e depois retirado do site, e ficou mais irritada ainda com esse novo documento, no qual eles reiteram as críticas e ainda dizem não reconhecer a autoridade do ministro da Defesa, Celso Amorim, de intervir no Clube Militar. 

A presença de ex-ministros do STM adiciona um ingrediente político à lista, não só pelo posto que ocuparam, mas também porque, como ex-integrantes da Corte Militar, eles têm pleno conhecimento de como seus pares julgam neste caso."

Fato é que, de acordo com a Lei 7.524, de 17 de julho de 1986, assinada pelo ex-presidente José Sarney:
  •   "Os militares da reserva podem se manifestar politicamente e não estão sujeitos a reprimendas". 
 O artigo 1.º da lei dispõe que "respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público".

A lei é clara, resta à governanta Dilma voltar para a escola.

E, ademais, qualquer intervenção militar que venha a ocorrer, hoje, no Brasil, não poderia ser acusada de "golpe"; no máximo, de um contra-golpe, pois o golpe foi dado mesmo pela "quadrilha sofisticada" do PT - segundo o STF -, no próprio STF.

O PT fez do Estado, aparelho de Poder de uma

Não é um governo democrático, é um governo demoníaco.

Comentários

Anônimo disse…
Eu, brasileiro que sou, envergonhado como estou, dou minha mão à palmatória e espero com muita ansiedade a "INTERVENÇÃO MILITAR" sei que hoje não caberia mais um golpe militar porque estamos já subjugados a um golpe partidário dos "Petralhas". A Nação precisa disso com a máxima urgência.... Srs. Militares, salvem a nossa Pátria.... salve nossos filhos e netos do que está aí.... estamos sendo assaltados por "conjunto de pessoas para atos ilícitos no linguajar do Supremo.. eu chamo de QUADRILHA. Vamos juntos, todos os brasileiros salvar a nossa Nação... estamos juntos no dia 22 de Março.
Anônimo disse…
Concordo. Fora petralhas.
Anônimo disse…
Fora petistas. Não podemos temer a quadrilha. Unamo-nos aos militares para que o futuro de nossos filhos não seja VERMELHO.
Anônimo disse…
Senhores, boa noite.

acredito que existe uma divergência na colocações feito acima por nossos colegas. Nesse momento crítico que vivemos no país, não podemos simplesmente olhar o problema parcialmente, julgando apenas o PT nesse caso. Precisamos salientar que tanto DIREITA QUANTO ESQUERDA tem políticos e que infelizmente não tem fichas muito boas para ressaltar.
Então venho aqui para ressaltar meu apoio antipartidário, pois, nossos problemas são todos os políticos, sejam eles de direita, esquerda ou qualquer outro.
Precisamos nos anular a determinados pontos, quando a conjuntura de 3 décadas de corrupções políticas, chegamos ao ponto que estamos hoje.
Existe a necessidade de sermos BRASILEIROS e admitirmos a responsabilidade de nossas escolhas. O BRASIL, infelizmente não é mais do povo BRASILEIRO, e existe sim a necessidade de uma intervenção A POLÍTICA por parte das FORÇAS ARMADAS em apoio a sociedade BRASILEIRA para que se faça valer o direito do povo BRASILEIRO, e acabarmos com a DITADURA VIVIDA nessas últimas 3 décadas.

Os militares tem meu apoio, assim como todos que queiram fazer valer o direito da SOCIEDADE BRASILEIRA.

Atenciosamente,
Anônimo disse…
Sou Major R1 e gostaria de assinar o manifesto, onde está disponível ?

Sds. Cristóvão
Tato de Macedo disse…
Olá, Major. O link, antes de a governanta dilma ordenar tirar do ar, estava aqui: "Abaixo assinado pedindo retorno dos militares já incomoda o governo.: http://sociedademilitar.com.br/index.php/textos-de-colaboradores/413-golpe-militar-iminente-abaixo-assinado-pedindo-a-volta-dos-militares-ja-incomoda.html

Não está mais, conforme pode conferir no site da Revista Sociedade Militar: http://sociedademilitar.com.br/index.php/forcas-armadas/959-a-democracia-fracassou-no-brasil-regime-militar-pode-voltar.html

Forte abraço.
Anônimo disse…
O grande problema de vocês é que por falta de educação e reflexão vocês ainda não perceberam que o comunismo é o melhor sistema. Nós do PT lutamos pelo povo a fim de conseguir fazer um país melhor a exemplo da Venezuela e de Cuba. Para isso, mudanças são necessárias e isso não agrada a todos. Além do mais a Constituição brasileira não está a serviço do povo por isso precisa ser aprimorada. Tudo vale a pena e todos os custos imediatos valerão a pena a longo prazo se um dia conseguirmos nos tornar mais perto do que é Cuba, Venezuela e Coreia do Norte nos dias de hoje. Quem for contra a vontade do povo será atropelado pela Revolução Vermelha.
Anônimo disse…
Como o exército aceita esta mulher mandar e desmandar, tirar datas comemorativas do exército contra comunista, distorcer números, punir generais, sucatear o exército ?? ainda mais esta "desgovernante" em que muitos dos seus auxiliares diretos (em funções estratégicas e vitais para a nação) participavam de uma quadrilha para acabar com nosso país?? Com que autoridade esta mulher tem de prostituir nosso Brasil?? abusada, falsa e tenebrosa, assim como seus mentores: lula e fidel castro.
Anônimo disse…
Como é que é???País melhor como a Venezuela e Cuba?? Não, isso foi uma piada muito sem gosto.
Anônimo disse…
Sai dai Ptralha sem vergonha.
Anônimo disse…
Sou Civil mas estou com nosso Exercito Nacional.
Se por ventura o Exercito Nacional fizer um chamamento de Civis, serei um dos primeiros a me apresentar espontaneamente.
Acredito piamente que somente o nosso Exercito poderá salvar o nosso Brasil
Marilda Oliveira disse…
INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL JÁ!
O Brasil não tem muito tempo para decidir, O PT ENRIQUECEU COM O DESVIO DO ERÁRIO DO BRASIL, e Impeachment da Dilma é fria, o Senado não vai assinar porque a maioria parlamentar é comprado se aliando pelo PT, que está planejando o pior para os brasileiros. A Venezuela está no Brasil treinando o MST para matar brasileiros.
Atenção!!!
O que o país necessita URGENTE é um CHOQUE DE GESTÃO!!! Nem que seja na MARRA!!! E A ÚNICA SOLUÇÃO MESMO QUE ALGUNS TORÇAM O NARIZ, SERIA A VOLTA DAS FORÇAS ARMADAS NO PODER PARA PROTEGER A CONSTITUIÇÃO, PARA MORALIZAR O PAÍS, POIS NÃO ESTÃO COMPROMETIDOS COM NENHUM PARTIDO POLÍTICO. O PARTIDO DELES É O BRASIL!
https://www.facebook.com/video.php?v=841336095897573
http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2014/11/intervencao-militar-constitucional.html
Anônimo disse…
Um bando de leões sem dentes. Não temos mais clima pra golpes
Anônimo disse…
sou civil, 62 anos e orgulho de ser brasileiro mas, nunca vi este país mais zombado e vilipendiado no exterior e aqui dentro por uma quadrilha de políticos que há 12 anos instalaram uma ditadura disfarçada e populista, que vem dilapidando os cofres do tesouro nacional, vendendo direitos e empresas brasileiras aos gringos, corroendo o que resta de nosso orgulho com mensalão, petrolão, aumentos generalizados de energia, agua,combustiveis, racionamentos e total falta de planejamento ==>> GUERRA CIVIL JÁ ===>>> INTERVENÇÃO MILITAR JÁ ===>> SALVEM NOSSO PAÍS JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
apoiado caro brasileiro como eu que está mais que enojado desse populismo que se aproveita dos eternos flagelados nordestinos e os analfabetos e desclarecidos deste país, para se manter no poder a qualquer custo, roubando, pilhando, quebrando empresas como a Petrobras, tornando nós, brasileiros decentes e pagadores de altissimos e descabidos impostos, motivo de escarnio e zombaria no exterior por governantes, ministros e população em geral
Anônimo disse…
quem será atropelado pelo Exercito, Marinha e Força Aérea serão voces, malditos comunistas, como foram há 51 anos atras ==>> sua lepra será varrida de nossa nação novamente ==>> aguarde e verão==>> questão de tempo e a cada dia que passa esse tempo esta acabando
Unknown disse…
Se Cuba,Venezuela e Corea do Norte é uma maravilha,Pergunto,porque vc não se muda para esses países com sua prole? Vá com deus seu corrupto!!!
amauri moraes disse…
SOU DE 1955 E NUNCA OUVE PERSEGUIÇÃO A CIVIS TRABALHADORES , MAS REPREÇÃO SIM A TYODO MALFEITOR E TRAIDOR A PATRIA , MINHA UNICA INFATISFAÇÃO COMOS MILITERES , FOI A LEI DE ANISTIA , ESTA NUNCA DEVERIA TER SIDO VOTADA , MAS AINDA HAI TEMPO PARA PENA CAPITAL AOS TRAIDORES DA PATRIA APOIO EM 100% UMA INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUINTE JA ....

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)