Mensalão do PT: Dirceu e Genoíno recebem as boas-vindas na Papuda

Comitê de recepção aos mensaleiros do PT
 Direto da Papuda
José Dirceu, ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Lula, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como chefe da sofisticada quadrilha do PT, ao lado dos comparsas José Genoíno (ex-presidente do PT) e Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT),  receberam lençóis e sabonetes de outros presos e conseguiram ver suas mulheres antes dos dias programados para visitas no presídio.

O início da vida de presidiário dos meliantes tem sido marcado por alguns privilégios e pela 'solidariedade' de outros detentos.

Na chegada ao Centro de Internamento e Reeducação (CIR), na noite de segunda-feira, os três detentos petistas foram bem recebidos por outros presos. Alguns ofereceram lençóis limpos e sabonetes. Eles evitam tomar água do presídio e têm acesso a água mineral fornecida por amigos e familiares. A refeição é balanceada, conforme prescrição médica para Delúbio e para Genoino. 
  • "O início foi difícil, mas aos poucos as coisas estão melhorando", disse o deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT-AL).
As visitas de familiares só ocorrem, oficialmente, às quartas e quintas. Mas desde a noite de segunda-feira alguns familiares dos petistas conseguiram acesso à Papuda por meio de parlamentares, que têm trânsito livre no presídio.

Genoino recebeu a visita da mulher Rioco Kayano e dos filhos Ronan e Miruna (foto abaixo).
Foto: Capitão Cueca, pro alto e avante rumo à Papuda. Rouuuuu!

Delúbio, na manhã desta terça-feira, também com a ajuda de amigos parlamentares, recebeu a visita da mulher Mônica Valente e de um irmão. 

Na tarde desta terça, é esperada a visita de Zeca Dirceu ao pai José Dirceu. Segundo funcionários da Papuda, não há restrições às pessoas que integram as comitivas dos parlamentares que visitam a unidade prisional.

Na fila

A permissão a familiares dos petistas fora dos dias oficiais revoltou algumas esposas de detentos. Normalmente, elas chegam 24 horas antes do início da distribuição de senhas para conseguir ficar com seus parentes o maior tempo possível. Na manhã desta terça-feira, cerca de dez familiares estavam nas proximidades do Complexo da Papuda esperando por senhas.

"Eu queria apenas que essas mulheres também ficassem na fila ao lado da gente", disse a mulher de um detento condenado a 20 anos pelo crime de latrocínio. "Isso é uma injustiça. Só porque são políticos eles podem receber visita a qualquer hora?", criticou outra mulher na fila.

Elas afirmam que, "graças à prisão dos petistas", pela primeira vez a administração do presídio da Papuda disponibilizou um banheiro químico para os familiares de detentos e permitiu a colocação de barracas na região. Funcionários do complexo disseram ao que sempre há banheiros químicos para familiares de detentos nos dias de visita. 

Além de Dirceu, Delúbio e Genoino, Marcos Valério, operador do mensalão, também recebeu visita - mas de advogados. 

Na manhã desta terça-feira, a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabelo e a ex-diretora da SMP&B Simone Vasconcelos foram vistas tomando seu primeiro banho de sol na Papuda.
Foto: Expressin dos corruptins. Sete dos onze condenados partiram de BH para a Papuda.

Ou seja, enjaular os condenados foi bom pra todos. Ainda falta capturar um foragido, Henrique Pizzolato - ex-diretor do Banco do Brasil, o banco oficial da quadrilha segundo o STF -  que se soma a Paulo Maluf e ao seu ex-doleiro Birigui na lista dos perigosos bandidos procurados pela Interpol.

PANO RÁPIDO: Nada como umas boas palmadas da Justiça, ainda que de vez em quando, para ressocializar delinquentes compulsivos.
Que sirva de exemplo.

Comentários

Cuper disse…
"Seja bem vindo Zé Dirceu." Pela recepção deve ser uma academia de ginástica com loja de alimentos suplementares.

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)