O Poder da Camisa

O poder da camisa do Palmeiras após convocações 
Mesmo disputando a Série B, clube tem em seu elenco 4 atletas chamados por três seleções distintas neste ano. Isto não é pra qualquer timinho. É só para o Barcelona da Série B.

"Quando surge o alviverde imponente
No gramado em que a luta o aguarda
Sabe bem o que vem pela frente
Que a dureza do prélio não tarda"
(Suhino da gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras)


Disputando a Série B nesta temporada, o Palmeiras acabou preterido por alguns atletas justamente por atuar na segunda divisão. Autor de 29 gols na última temporada, o centroavante Hernán Barcos pediu para ser negociado com o Grêmio. Entretanto, o clube tem em seu elenco quatro atletas convocados para três seleções distintas neste ano: Henrique (Brasil), Leandro (Brasil), Valdivia (Chile) e Eguren (Uruguai). 

 As recentes lembranças por parte dos adversários sul-americanos animaram os torcedores do Palmeiras, que em diversas oportunidades questionaram e provocaram Barcos através da internet. E, em entrevista concedida nesta terça-feira, o treinador Gilson Kleina não poupou elogios ao clube. 

"É possível dimensionar o poder desta camisa. Independente da série, essa é uma equipe grande em qualquer competição. Os grandes treinadores e jogadores que passaram por aqui abriram portas. Para jogar aqui, você precisa ter qualidade primeiramente, mas também muita personalidade. É muito satisfatório ver quatro jogadores servindo suas seleções", exaltou. 

Barcos ficou insatisfeito com a queda do Palmeiras para a Série B e pediu para ser negociado no início deste ano. Temendo ser preterido pelo treinador da seleção de seu país, Alejandro Sabella, o atleta argentino acertou transferência para o Grêmio em fevereiro. Entretanto, a última convocação ocorreu há 278 dias. 

Antes de ser contratado pelo Palmeiras no início do último ano, em negociação com a LDU, Barcos chegou a ser cogitado para atuar pelo Equador. No entanto, o bom desempenho pelo time alviverde chamou atenção de Sabella, que o escalou em quatro oportunidades (duas como titular e duas como reserva). Durante os 156 minutos que esteve em campo, o centroavante não marcou nenhum gol. 
O Palmeiras, por sua vez, continuou em alta no cenário sul-americano mesmo com a participação na segunda divisão nacional. O atacante Leandro, inclusive, marcou um gol na goleada da seleção brasileira por 4 a 0 sobre a Bolívia, em partida amistosa, em 6 de abril de abril de 2013. 

"Isso é fruto do trabalho dos jogadores, que entendem que o foco de trabalho tem que ser esse. No momento estamos em outra competição, mas provamos que, se for profissional e levar a sério, essa camisa te leva a lugares que você não acredita", encerrou Kleina. 

Fonte: Ig com Gazeta - 28/08/2013

Comentários: O Palmeiras foi apelidado este ano de Barcelona da Série B, por atropelar seus adversários de forma inapelável e rumar absoluto ao bicampeonato de 2013. 

A inveja de seus concorrentes na Série A é tão grande que dois deles, o do Morumbambi e aquele outro timinho da marginal S/N, brigam caninamente para serem rebaixados e tentarem repetir a façanha do Campeão do Século XX, segundo a Fifa: ser bicampeão da Série B.

Cá pra nós, amigo navegante, vergar o manto sagrado do Palmeiras é motivo de orgulho em qualquer situação ou divisão. Agora, o mesmo não se pode dizer de certos timinhos..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)