Eike Petista, o mais admirado por @cartacapital não é admirado por mais ninguém, diz pesquisa

"As mais poderosas e refinadas ferramentas estatísticas são, algumas vezes, 
menos importantes que outras mais simples e menos poderosas. 
Mas, geralmente, por falta de informação, nenhuma é utilizada."
 (C. M. RYERSON)

Da Redação
Interessante observar a validade de supostas pesquisas divulgadas por supostas revistas isentas. Refiro-me aqui, óbvio, ao semanário oficial do governo petista que estampou há pouco tempo na sua capa uma enorme foto do ex-bilionário Eike Batista (mais conhecido por Eike Petista) com a manchete "O empresário brasileiro não se arrisca" e o sub-título: "Eleito o líder mais admirado do Brasil" (sic).

Pois bem, de pronto, este bloguista vulgar contestou a validade daquela pesquisa e fez diversas perguntas à redação de Carta Capital, sem no entanto ter obtido nenhuma resposta convincente daquele veículo.

Eis que, frequentemente, por motivos desconhecidos, veículos de comunicação fabricam títulos como "poderosos", "admirados", "amados", etc., sem nenhuma validade científica. Exemplo concreto disso pode ser inferido a partir dos resultados da enquete acima realizada pelo Portal Ig em que fez a pergunta (indutiva) "Qual desses poderosos você mais admira" e obteve o seguinte resultado dos supostos poderosos admirados:

Nenhum............ 22.797 (85,7%)
Jean Wyllys.......  2.193 ( 8,2%)
Eike Petista.....     681 (2,5%)
Gilberto Kassab      366 (1,4%)
Vicente Falconi       298 (1,1%)
Cid Gomes......       246 (0,9%)
Total Votos....  26.581 (100%) até às 11:20h de 03/08/2013

A amostra, acima, realizada pela internet, desmente de forma definitiva e arrasadora a tentativa do semanário oficial do governo petista de transformar um aventureiro em herói nacional, por motivos óbvios.

O suposto empresário supostamente admirado por Carta Capital só é admirado mesmo por Carta Capital, pois que, segundo enquete do Portal Ig, apenas 2,5% dos internautas o admira, 97,5% não o admira e 85,7% não admira ninguém.

O PICHA - Partido da Imprensa Chapa Branca - manipula pouco a opinião pública, não?

Cá, com os botões da braguilha, desconfio que até o blog do Tato é mais admirado que os supostos admirados do PICHA.

Fonte: Portal Ig

Comentários

Anônimo disse…
excelente !

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)