Yoani Sánchez: As Novas Mídias e a Liberdade (entrada livre)

Yoani Sánchez não mais participará de debate e tarde de autógrafos, na Saraiva, que estava marcado para sábado, dia 23, por atos de vandalismos e ameaças contra sua vida
Bela blogueira cubana debateria o tema  “As Novas Mídias e a Liberdade”

"Son más de la una de la madrugada en Bahia pero no puedo dormir, 
han sido días muy intensos y bellos, algo de mí se quedará aquí.  
No le digo adios, le digo hasta pronto"
(Yoani Sánchez - blogueira dissidente da ditadura castrista)

Da Redação
No próximo sábado, 23 de fevereiro, a Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis receberia a blogueira, jornalista e escritora Yoani Sánchez (foto à esquerda), autora do livro De Cuba com Carinho, da Editora Contexto. 

Yoani participaria de debate sobre o tema “As Novas Mídias e a Liberdade”, que seria mediado pelo radialista  Gilberto Dimenstein (CBN) contarria também com a presença do senador Eduardo Suplicy (PT/SP)

Após o debate, a autora estaria disponível para autografar seu livro, indicado sobretudo aos apedeutas que a hostilizaram por imaginarem não estarmos no Brasil, mas em Cuba; ou pior, na Coreia do Norte, haja vista que como a blogueira declarou: "Nem em Cuba sofri tanta violência".

  • O evento, que terira início às 16h, seria aberto ao público em geral, nas foi cancelado em razão de uma meia dúzia de trogloditas que lha puxaram os cabelos nos últimos encontros em Salvador, Brasília e São Paulo. Quiçá, esses paus mandados parem e reflitam melhor sobre as novas ferramentas de comunicação e a liberdade de expressão, uma das principais questões a que a cubana tem-se dedicado nos últimos anos.
Lamente-se que, após o debate, Yoani Sánchez promoveria uma agradável tarde de autógrafos do relançamento da obra De Cuba, com Carinho, que retrata a vida na ilha cubana, avaliando criticamente as conquistas, assim como as dificuldades e esperanças da jornalista e da população.

Acrescente-se, em tempo, que a mui bien conceituada e mundialmente reconhecida Yoani Sánchez é editora do blog Generación Y, a partir do qual alcançou visibilidade por meio de artigos e críticas à situação social de Cuba e aos governos dos irmãos Fidel e Raul Castro. 

E para os amigos navegantes de primeira viagem que ainda não a conhecem, a bela e corajosa blogueira possui Licenciatura em Filologia pela Universidade de Havana e já foi ranqueada, nada mais nada menos, pela revista Times como uma das cem pessoas mais influentes do mundo, em 2008, dentre outras premiações recebidas. 

Atualmente a bela e corajosa blogueira, jornalista e escritora é "apenas" correspondente do jornal espanhol  El País, mas pode vir a ser colunista do Jornal O Estado de São Paulo, segundo informam agências de comunicação.

Veja entrevista exclusiva de Yoani Sánchez concedida ao canal Globo News clicando aqui!


Serviço – CANCELADA Sessão de autógrafos com Yoani Sánchez
Data: 23/02
Horário: 16 às 18h
Local: Saraiva – Shopping Pátio Higienópolis 
Endereço:  Av. Higienópolis, 618 ou R. Dr. Veiga Filho, 133 – Higienópolis – SP

Lembrete:  A entrada seria livre, mas o (ab)surdo não (h)ouve. Continuam surdos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)