Ver [ou não] TV: Os 50 anos da lei de rádio e TV

Imagem Ilustrativa: A idiotização do telespectador

Direto da TV Câmara
Para quem perdeu o excelente Programa Ver TV da TV Brasil do último domingo, o sociólogo, jornalista e professor Laurindo Leal Filho, a pedido deste bloquista cavernoso, vulgar e mequetrefe (mas limpinho), indicou o link do site da TV Câmara, em que os vídeos ficam à disposição do internauta para assistir, baixar e divulgar.

O salutar programa trouxe ao debate os 50 anos da obsoleta e ultrapassada Lei das Telecomunicações com os convidados Venicio Lima, Murilo Ramos e Rosely Gofman, com a pertinente pergunta:
  • "A lei que regula o rádio e a televisão no Brasil completa 50 anos. É a mesma desde a época em que a TV era vista apenas em preto e branco e o videotape era a grande novidade tecnológica do momento. Por que, em tempos digitais, a lei continua sendo a mesma?"
Assista aos vídeos do programa, divididos em três partes, clicando

Fonte: TV Câmara

Comentários: Ficam por conta do próprio âncora do Programa Ver TV, o jornalista e professor da USP, Laurindo Leal Filho, para quem "enquanto não houver um marco regulatório no país que determine o conteúdo a ser veiculado nos canais de TV abertos, a espetacularização tende a continuar, pois o que move as emissoras não é a ética, mas o mercado de audiência"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo