EXCLUSIVO! Saiba como vai se chamar o novo estádio do Curintxia

Diálogos no Bandejão
Maquete da "nova" casa do Timão, em Itaquera, após a implosão do Carandiru

"E há quem diga que futebol é o ópio do povo. 
Uma calúnia, evidentemente"

Sentam-se à mesa quatro torcedores, um [magrinho] do Palmeiras, outro [gordinho] do Cruzeiro, um [baixinho] do São Paulo e outro [gigante] do Curintxia, para pôr a prosa do futebol em dia e um deles inadvertidamente coloca uma questão aos demais:

"Por que só pobres e assalariados pagam impostos no Brasil?"

O Clipping do Tato, num furo de interceptação, transcreve o diálogo que se seguiu - só mesmo comparado ao de grandes pensadores de Mesas Quadradas do futebol em noites cálidas de domingo:

[magrinho]
_ Pela Taça Libertadores dos Ameríndios, o Timinho da Marginal S/N não conseguiu fazer um Omelete em Quito, apesar de o placar final ter ficado em 2 ovinhos (oxo). Que Omeleca hein? No jogo da volta, toma uma linguiçada e... #Toliminado de novo? (tsc tsc tsc)

[gigante]
_ Linguissada, mano, (aprendi a iscrevê aí), só quando nóis frita os porco, falô !!!!

[magrinho]
_ Por falar em "Porco", bem deve-se lembrar que o mais longe que o pobrezinho do timinho do bando de malucos da marginal já foi, o Poderoso Porcão mandou de volta para casa, com o rabinho entre as pernas. Aliás, o Poderoso Porcão segue firme em seu Projeto Mundial Interclubes 2013. Ninguém mais segura o time do Séc XX (segundo a Fifa), e também do Séc XXI - quem viver, verá.

[gigante]
_ Que FIFA, mano? Iço é de comê? Nóis sabe que o Parmeira foi o único time de futebor que conçiguiu ganhá um Mundiar que num tinha nome de Mundiar. Nem sei cuma si chamava.

[gordinho]
_ Em compensação o Curintxia ganhou um "torneio de férias" com nome de Mundial.

[gigante]
_ E o Cruzeiro ganhou o q véio? Uma porra de Brasileiro e 2 vergonha no Japão!!!!

[magrinho]
_ E parece que o glorioso Palestra Itália (nossa filial das Minas) vai se despedir também da Copa do Brasil. Um Furacão engoliu a raposa... rss

[gordinho]
_ eu gostaria de sugerir que debates sobre futebol ficassem restritos a quem já conquistou pelo menos uma Libertadores ou que não tenha jogado a segunda divisão do nacional. Ouvir choramingo de torcedor de time pequeno é uma m... Em tempo: o furacão venceu a primeira partida por 1 X 0 e o grande destaque do jogo foi seu goleiro, mais ou menos como o novo goleiro do Curintxia foi o destaque contra o "É-meleca".

[magrinho]
_ Poxa, Gordinho. Isso é golpe baixo. Mas o Verdão já conquistou a Libertadores. Por isso foi credenciado em duas oportunidades a disputar o título mundial, ou estou enganado? Talvez tenha sido o time da marginal s/n, e como estou gagá, posso ter confundido.. (rss)

[gigante]
_ Bem, talvez eu não esteja credenciado a falar com vocês por essa ótica. Eu poderia ter a mesma atitude e colocar que só conversaria com quem já foi campeão mundial. Mas eu tenho que enrolar pra dar 21:30hs e ir embora assistir ao jogo do timão...
  •  [esse trecho foi traduzido para a língua portuguesa, de acordo com a norma culta, para melhor compreensão do amigo navegante]
[gordinho]
_ Neste caso você teria que parar de falar sozinho, afinal "torneio de férias" não é campeonato mundial. Procura um trabalho, amigo curintxiano. Você vai se sentir melhor.

[gigante]
_ No troféu tá escrito "Word Champiom", falô! Vai lá, véio, no parque São Jorge pra ver qual é que é. Você nunca deve ter visto um mesmo. Em Minas não tem nenhum.

[gordinho]
_ No parque São Jorge tem sala de troféus? Eu imagino que a sala de maquetes de estádios que o Corinthians ia construir é muito maior...

[magrinho]
_ Poxa, Gordinho, isso já é humilhação. Aliás, o timinho da marginal s/n é o time que, historicamente, tem o maior número de maquetes construídas no mundo. Só de maquetes....

[gigante]
_ O estádio (Itaquerão) tá mais acelerado que o seu. E você que tá pagando, parmeirense!!!

[magrinho]
_ Sonhos de uma noite de verão... Para quê melhorar o atendimento em saúde, resolver os problemas do transporte, ou investir em educação, se se pode dar circo para o povo, financiado com o suor do contribuinte, né? Vai Curintxia!

[gigante]
_ É isso aí, mano!!!! Como não vão resolver nem em saúde, nem em transporte e nem em educação, invistam no Corinthians!!!! Esta realmente uma bela noite de verão paulistano !!!!

[magrinho]
_ Sem dúvidas, é mais cômodo viver na m... e arrotar caviar com Neymar e as suas gostosas em seu iate, ao invés de cobrar melhorias de condições de vida. Nota-se que esse país tem um grande futuro pela frente. Aliás um futuro tão brilhante quanto o passado do Curintxia na Libertadores. Cuidado com o Omelete de Lima. Já foram "toliminados", antes... rss

[gordinho]
_ Uma coisa é certa: o Curintxia não pode ver um time argentino pela frente que começa a tremer. Se amarelar novamente na Libertadores, é a tradição, o estádio vai-se chamar "Parkinson Jorge".

Fonte: Diálogos de Pratão - Ed. Pães e Circus, 2014.

Comentários: Espera-se que jamais, em sua vida, um curintxiano vá precisar de atendimento decente num posto de saúde,  educar-se numa escola ou  usar um transporte públicos que funcionem. 

Afinal, os curintxianos são a nata da nata das zélites. 

Como de nada vale berrar pois que o [ab]surdo não [h]ouve, berremos o fulcro central dessa pantomima...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)