Illuminati: Bilionários vão doar as suas fortunas
"Estamos à beira de uma transformação global.
Tudo o que precisamos é da grande crise certa
e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial."
(David Rockefeller - ONU 1994)
Da Redação do CT
Doze bilionários juntaram-se a uma iniciativa lançada há dois anos pelo fundador da Microsoft Bill Gates e pelo magnata Warren Buffett para doarem pelo menos metade das fortunas a uma "boa causa". A campanha já foi anteriormente subscrita por nomes como Mark Zuckerberg e David Rockefeller.
Entre estes 12 multimilionários que agora aceitaram "doar" metade das suas fortunas à filantropia contam-se o gestor de fundos de investimento Bill Ackman e a sua mulher, Karen, o dono da Tesla Motors, Elon Musk, e o produtor cinematográfico Steve Bing.
“É magnífico que estas 12 famíglias se tenham unido ao projecto”, disse Warren Buffett, co-fundador da campanha Giving Pledge, citado em comunicado, em que se dá conta de que são já 81 os norte-americanos que aderiram à iniciativa.
“[As pessoas que agora assinaram a iniciativa] Têm todas backgrounds distintos, mas partilham um desejo comum de verem uma mudança positiva no nosso mundo”, afirma Buffett nesse comunicado.
“Dissemos desde o início que este é um esforço de longa duração, mas estou particularmente contente por ver este crescendo no encorajamento de mais e melhor filantropia”, acrescentou o magnata norte-americano que é o terceiro homem mais rico do mundo, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index.
Este compromisso arrancou em Junho de 2010, uma ideia de Buffett e do casal Gates, e desde então já subscreveram a campanha 81 multimilionários norte-americanos, como o governador de Nova Iorque, Michael Bloomberg, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e o herdeiro David Rockefeller.
Isso demonstra o enorme "humanitarismo" desses incríveis senhores donos do capital, que de tanto açambarcar, explorar, se esbaldar, chega a um ponto que não sabem mais o que fazer com o dinheiro acumulado.
Eles compõem aquele 1% que manda no mundo. E o que manda no mundo capitalista é o dinheiro.
Fonte: Financial Times
Comentário: Fica a sugestão para que doem parte de suas fortunas para uma boa causa: a minha conta que anda acorrentada aos exorbitantes spreads bancários praticados no Brasil. Isto. sim, seria magnífico.
Comentários