Bancos: @Itau é líder absoluto

Itaú lidera queixas no Procon no 1º trimestre
Ranking também traz Bradesco e Santander entre os 10 campeões de reclamações

Da Redação do CT
O Itaú Unibanco liderou o ranking das 30 empresas que mais receberam queixas dos consumidores no primeiro trimestre do ano, informou a Fundação Procon-SP nesta segunda-feira. 

A relação traz ainda duas instituições financeiras, entre os 10 campeões de reclamações, o espanhol Santander e o Bradesco. De acordo com o levantamento do Procon, o grupo Itaú Unibanco recebeu 2.647 reclamações, enquanto o Bradesco, que ficou em terceiro lugar, teve 1.453. O Santader ficou na sexta posição, com 782 queixas. (BB e CEF não figuram entre os Top Ten de reclamações);

O Procon explicou também que o Itaú resolveu 91% das queixas na fase preliminar do atendimento, o que indica, segundo a Fundação, a necessidade de reforçar o Serviço de Atendimento ao Consumidor. 
  • “A maioria dos casos foi resolvida quando fomos acionados pelo cliente do banco, isso quer dizer que a instituição poderia investir mais no atendimento feito pelo SAC para evitar o prejuízo do consumidor e o descontentamento com o serviço prestado”, afirmou o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.

Fonte: Procon-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo