Código Florestal: Veta, Dilma!


 A presidenta Dilma precisa cumprir sua promessa de campanha e VETAR o projeto de lei que desfigura o Código Florestal, aumenta o desmatamento e dá anistia aos criminosos. 

Assine a petição e ajude-nos a suplicar à Sua Excelência, a Presidenta Dilma, que evite o pior e preserve as florestas do Brasil. http://bit.ly/txVlzH

Nesta quarta-feira (7), movimentos de pescadores, camponeses e organizações ambientalistas, organizadas pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, farão um protesto pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra a alteração do Código Florestal. A concentração será na Catedral de Brasília, às 8h.

Durante a passeata, às 11 horas, os manifestantes farão a montagem do banner vivo ‘VETADILMA!’. As entidades cobram da presidente Dilma Rousseff o veto da proposta se aprovada pelo Congresso Nacional.

  • “O projeto de lei que altera o Código Florestal é um subterfúgio para anistiar a quem cometeu crime ambiental, ou seja, quem desmatou ilegalmente. Além disso, abre as porteiras para a ação nociva do agronegócio, afronta a função social da terra prevista na Constituição Federal e prejudica a agricultura familiar e camponesa”, diz Luiz Zarref, da Via Campesina.
A mobilização se soma à Jornada de Lutas das Mulheres Camponesas, promovidas por mulheres do MST e Via Campesina. Desde o início da semana, camponesas de 23 estados brasileiros denunciam “as ameaças à nossa soberania ambiental com a aprovação do novo Código Florestal defendido pela bancada ruralista”.

O Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável reúne cerca de 200 organizações da sociedade civil contrárias ao projeto de lei que altera o Código Florestal. Dentre as organizações estão Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), WWF, Instituto Socioambiental (ISA), Fundação SOS Mata Atlântica, Greenpeace, Via Campesina, CNBB, CUT, OAB e Fórum de Ex-Ministros de Meio Ambiente.

Fontes: Kenzo Jucá (WWF), Raul Telles do Valle (Instituto Socioambiental - ISA), Luiz Zarref (Via Campesina) e Mario Mantovani (Fundação SOS Mata Atlântica)

Comentários: Entenda, por favor, a importância do Código Florestal não somente para a preservação ambiental - fauna e flora - mas, subretudo, para a preservação da vida no país e no planeta. Inclusive a sua vida:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)