Brasileirão: Ronaldinho humilha, afoga o Ganso e deixa o Peixe na zona da degola

O Peixe morreu pela boca, de novo !
Ronaldinho surfou na Vila e fez três dos cinco gols que deram a vitória ao Urubu

"No fundo, no fundo, o que separa o Palmeiras do Santos... 
são apenas 12 times: o Verdão está em 4º lugar (G-4), 
e o Santos em 16º (R-4)"


Por Tato De Macedo
Nem mesmo o mais fanático torcedor do Urubu poderia imaginar o que ocorreria nesta noite de quarta-feira (27), no jogo entre Santos x Flamengo, na Vila Belmiro, pela 12º rodada do Brasileirão 2011,

O palco estava montado para o "show" dos meninos da Vila, que retornavam ao time, após fracasso vexatório da Seleção do Mano, na Copa América da Argentina. Redobravam as esperanças que Elano, Ganso e Pica-pau pudessem tirar o time da zona dos rebaixáveis para a segunda divisão. 

Ledo engano. Apesar de o Santos começar o jogo como um peixe arrasador, fazendo 3x0, terminou como um Pacu amendrontado, permitindo o empate do Mengo, ainda no primeiro tempo, em 3x3, após Elano desperdiçar uma cobrança de pênalti, ao tentar uma "cavadinha" no goleiro rubro-negro. Pagou um tremendo mico, rememorando o fracasso da Seleção do Mano, nas cobranças de pênaltis, contra o Paraguai, pelas quartas-de-final da Copa América.

Repete-se a escrita: "o peixe sempre morre pela boca"

É sabido que não se ganha jogo por antecipação, principalmente quando se tem jogadores "pezinhos de cristais", como é o caso do Santos. 




Placar final: Santos 4x5 Flamengo.

Com o resultado, o time da Gávea se mantém na 3º colocação do campeonato, com 24 pontos ganhos, por ora.  

O Poderoso Porcão que venceu mais uma partida, o Figueirense, fora de casa por 1x0 é o 4º colocado com 22. E o peixe já está com as duas patas no R4 (Zona dos Rebaixados), ocupando a 16º colocação com apenas 11 pontos, ao lado do Bahia com o mesmo número de pontos. 

O detalhe é que o Bahia joga nesta noite de quinta (28) contra o Vasco e, se conseguir pelo menos um empate, deixará o Pacu da Vila na zona da degola. O diabo é que deus mora no detalhe.

A bem da verdade, e os números não mentem jamais, é que, no fundo, no fundo, o que separa o Poderoso Porcão do carcomido Peixe da Vila... são 12 times, agora:

O Glorioso Palmeiras abrilhanta o G-4 (4º lugar), enquanto o Peixe apodrece no R-4 (16º lugar).
Santistas: não cortem os pulsos, ainda. 
Vocês também conseguirão retornar à 1º divisão, algum dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)