Peixe: Tremei ! O Gladiador Maikon Leite está confirmado para o clássico

Com Maikon Leite - O Gladiador - em campo,
  Palmeiras defende com galhardia uma invencibilidade que já dura 5 anos contra o Peixe

O esquadrão palestrino realizou na manhã deste sábado (09) o único, e suficiente, treino antes da partida diante do (meia) Boca do Santos, que acontece neste domingo, às 18h30, no estádio do Pacaembu.

Até a noite desta sexta-feira (08), foram vendidos antecipadamente 14 mil ingressos para o jogo entre Palmeiras x Santos, que acontece  pela 9ª. rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram 13 mil ingressos vendidos para a torcida do Palmeiras e mil ingressos para a torcida santista. A carga total é de 37.600 bilhetes e as vendas continuam neste domingo. 

O atacante Kléber - O Pipoqueiro - apesar de ser relacionado entre os 20 jogadores neste duelo contra a equipe Santista não se dirigiu para a concentração com seus companheiros. Motivo:
  • o mercenário quer aumento salarial e faz chantagem com a diretoria palmeirense alegando que tem proposta do Flamengo. Com isso, o atleta quebra o contrato e se recusa a fazer jus ao que ganha, como qualquer outro trabalhador. 
Kléber, provavelmente, deve voltar a campo no próximo domingo. Só não se sabe se ficará no banco de reservas do Palmeiras ou do Flamengo.

Certo é que, hoje, o Glorio Palestra Itália entra em campo determinado a para manter uma invencibilidade que já dura cinco anos (8 jogos). Confira, abaixo, esse lindo retrospecto:

Confira, abaixo, o lindo retrospecto desse confronto no Brasileirão:

10/07/11 - Palmeiras 4 x 1 Santos (?)
02/10/10 - Santos 1 x 1 Palmeiras
15/07/10 - Palmeiras 2 x 1 Santos
04/10/09 - Santos 1 x 3 Palmeiras
28/06/09 - Palmeiras 1 x 1 Santos
02/11/08 - Santos 1 x 2 Palmeiras
24/07/08 - Palmeiras 4 x 2 Santos
13/10/07 - Santos 1 x 1 Palmeiras
18/07/07 - Palmeiras 2 x 2 Santos



Além da estréia de Maikon Leite, que faz a primeira partida contra seu ex-clube, outra novidade para o duelo será a presença do lateral-esquerdo Gabriel Silva, que foi liberado pela seleção brasileira sub-20 e poderá atuar nas duas próximas partidas do Verdão no Campeonato Brasileiro, contra Santos e Flamengo, além dos retornos do goleiro Marcos - que havia sido poupado, do lateral-direito Paulo Henrique, do volante Pierre e do atacante Vinicius. Já o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo.

Confira a lista dos 20 jogadores convocados por Felipão: 
  • Marcos e Deola [goleiros], 
  • Cicinho, Paulo Henrique e Gabriel Silva [laterais], 
  • Maurício Ramos e Leandro Amaro [zagueiros], 
  • Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor, Pierre e Chico [volantes], 
  • Tinga e Patrik [meias], 
  • Maikon Leite, Kleber - O Pipoqueiro (não concentrou), Wellington Paulista, Luan, Dinei e Vinícius [atacantes]. 
Dentre algumas curiosidades que marcam este clássico está o registro das maiores goleadas já emplacadas pelo Palestra em sua história contra o rival praiano, como a de 8x0 no Paulista de 1932, 7x1 no Torneio Rio-SP de 1965 e  6x0 no Paulistão de 1996, este em plena Vila Belmiro.

Bom lembrar que o resultado por diferença de três gols ou mais contra a Sardinha se repetiu 49 vezes em 296 jogos desta história. 

E a história sempre se repete com velhos fregueses...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)