Plebiscito: Tudo pronto para o desarmamento já!
Arma de fogo só serve para uma coisa: matar !
A Justiça Eleitoral está pronta para promover uma consulta popular sobre o desarmamento, afirmou nesta quinta-feira (14/4) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski.
Segundo o ministro, a consulta custaria aos cofres público em torno de R$ 300 milhões, valor gasto pela Justiça Eleitoral para realização das últimas eleições. Lewandowski ponderou, no entanto, que será necessário um prazo para organização da consulta pública.
- "Em primeiro lugar, quero dizer que a Justiça Eleitoral está preparada para fazer a consulta popular. Seja um plebiscito, que ocorre antes da decisão, ou seja referendo, que é uma consulta posterior", afirmou Lewandowski.
O presidente do TSE defendeu que a população sempre seja ouvida sobre questões importantes para a sociedade.
- "Creio que dentro da democracia participativa que vivemos inaugurada pela Constituição de 1988 o povo deve ser ouvido sempre que possível nas decisões cruciais que afetam a sociedade".
Comentário: A vida oferece, generosamente, uma segunda chance ao povo para que rejeite o lobby dos Senhores das Armas. E, desta vez, faça a escolha certa: desarmamento já.
Choose a life !
Comentários