Agenda 21: A Cultura e a casca da banana


Pílula do primeiro episódio - A Cultura e a casca da banana
 

Somos 1 

Estreia, no próximo dia 15 no SESCTV,  série com oito documentários discute a relação do homem com o planeta. Com roteiro de José Roberto Torero, Marcus Aurelius Pimenta e Gabriella Mancini, os programas pautam o socioambientalismo e a sustentabilidade, a partir dos temas: 
  1. cultura, 
  2. educação,
  3. produção, 
  4. poder, 
  5. consumismo, 
  6. espiritualidade, 
  7. cidade e 
  8. trabalho.
Com direção geral de Ana Dip, idealizadora do projeto, um diretor foi convidado para produzir cada documentário, que mescla depoimentos e ficção. Além dos documentários, foram produzidos 20 interprogramas com cerca de 1 minuto, baseados na Agenda 21, documento resultante da Eco-92 que estabelece compromissos assumidos por diversos países para a resolução de problemas ambientais; e um longa-metragem, criado a partir de um novo roteiro em que os diretores “são um só”, já que une trechos de ficção dos 8 episódios.

A estreia da série no SESCTV acontece no dia 15 de abril, às 20h, com o programa A Cultura e a casca de banana, que traz Daniel Ortega, Alex Gruli, Thiago Adordno, Fábio Nepomuceno, Gabriel Miziara, Marcos Suchara, Obara Carvalho e Débora Duboc no elenco. 

Para cada documentário foi convidado um consultor especializado, que neste caso é o Eduardo Viveiros, para refletir sobre o tema da evolução das espécies, instinto e inteligência, alma e religião. A direção deste episódio é de Toni Venturi.

O projeto mantém ainda um blog [www.somos1so.com.br] que traz informações completas sobre os episódios, além de dados que buscam conscientizar o público dentro da temática.

Fonte: Portal SescSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)