MinC: "Blog todo mundo precisa de um milhão"

Não bastou o "bolsa-blog" (Confira aqui como "blogueirão progressista" recebeu R$ 1,28 milhão de TV estatal, sem licitação), concedido generosamente pela TV Brasil ao jornalistazinho de meia-pataca Luis Nassifra - para tirá-lo da pindaíba -, eis que o Ministério da Cultura assalta o povo brasileiro, na calada da noite, com mais uma aberração. 

Confira a reportagem publicada ontem pelo Jornal Correio Braziliense:



Verba oficial de R$ 1,3 milhão para Maria Bethânia fazer blog gera polêmica
“Quero ganhar 1milhao para ter um blog tbm né #MariaBethânia”

O Ministério da Cultura aprovou uma verba de R$ 1,3 milhão para a criação do blog “O mundo precisa de poesia”. 

Caso o projeto seja aprovado, a cantora baiana Maria Bethânia aparecerá recitando poemas em vídeos diários dirigidos por Andrucha Waddington. Ao todo serão 365 postagens.

A informação colocou a cantora Maria Bethânia nos Trending Topics do Twitter e revoltou alguns internautas. 

O cantor Lobão se apressou em criar a campanha “Devolve essa p... Bethânia” e não parou por aí. Entre as postagens do cantor durante o dia estão: 
  • “Na minha humilde opinião, a MPB SEMPRE foi uma coisa medíocre travestida de um insuportável culturalismo nacionalista”.

Os twitteiros aprovaram a campanha de Lobão e colocaram na rede: 
  • “Quero ganhar 1milhao para ter um blog tbm né #MariaBethânia” e 
  • “Eu acho que eu vou falar com o ministro Minc pra ver se ele também me dá R$1 milhão pra eu poder montar meu vlog! #MariaBethânia #1milhão”.
Revoltados, internautas criaram um Blog da Bethânia na plataforma Blogspot e outro no Tumblr.
Fonte: Correio Braziliense

Comentário: Vou recorrer à Tarsila do Amaral que na tela, abaixo, representa muito bem essa relação promíscua entre o governo e aqueles que, desde sempre, adoram mamar nas suas suculentas tetas...

Comentários

Unknown disse…
Que decepção que a #Betânia tá me dando; tinha ela em alta conta, equilibrada, elegante, discreta. Pô agora ela fica desmunhecando desse jeito?
Assim ela passou todos esses anos mascarada, me enganando!
#Betânia não percebe que queremos mudar o Brasil, e prá isso tem que dá exemplo pros jovens.
#Bethania não refletiu como o Brasil deu uma avançada, pq durante a campanha eleitoral apareceu os blogs contra os PIG, sendo assim vou incluir na minha lista dos PIG, que espero ainda seja válido, pq tô seguindo esse exemplo, aliás ajo dessa maneira há um tempo, aliás um recado prá ela:
"Não vamos retroceder e ficar tentando buscar forçando o governo com esse negócio de "quero verba"", como se verba fosse uma obrigação do governo dá prá qualquer cidadão, instituição, empresa; verba é prá usar nas despesas necessárias do Brasil, é que nem lista de despesa de uma casa, pelo menos é assim na minha casa, não se gasta dinheiro só porque tô com vontade.
"Bethania, quanto a blog, quer blog pago, pague com seu dinheiro, porque blog prá ser sucesso não pprecisa necessariamente ser pago!
Tenho site e tenho visita de umas 2.500/dia só não tenho mais pq acaba a banda, ai se que mais banda, investe em patrocínio, não eu, voce porque voce é pessoa pública e ninguem vai te negar

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)