Brizola no JN: "Uma saia justa danada", relembra Cid Moreira

 Após 17 anos, o vídeo do direito de resposta (acima) ainda é sucesso no YouTube.

Por Izabela Vasconcelos

O locutor Cid Moreira contou uma das saias justas que passou nos 27 anos em que apresentou o "Jornal Nacional", da TV Goebbels. A maior delas foi a leitura do direito de resposta de Leonel Brizola, então governador do Rio de Janeiro, em 1994.

"Tive que responder, falando mal da própria empresa, uma saia justa danada", contou Cid durante o Papo na Redação do Comunique-se, na tarde desta segunda-feira (28/2).

Enquanto apresentava o "Jornal Nacional", Cid também protagonizou uma cena que rendeu oito páginas na revista Playboy, ao matar uma mosca durante a apresentação do telejornal. A história da mosca foi o gancho, que rendeu as oito páginas sobre o locutor.

Começo de carreira “quase que por acaso”

Cid Moreira começou a carreira quase que por brincadeira, quando imitou locutores de rádio em uma festa de aniversário. O pai de um dos amigos era dono de uma rádio e percebeu o talento do rapaz de apenas 16 anos. O que Cid pensava ser uma entrevista para trabalhar na área contábil da rádio se tornou um teste de voz.
  • "Eu comecei a transpirar, nervoso para ler o texto. Aí me contrataram e aos trancos e barrancos estou aqui".
A entrevista que foi acompanhada por internautas ao vivo, estará disponível na íntegra no portal Comunique-se.

Fonte: Portal Comunique-se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)