No Sábado: Tsunami Verde arrasa ninhos demotucanos

1 - No Rio
O Verde venceu o medo 
 Palmeiras goleia por 3x1 e deixa o Mengo a uma derrota do Z-4

Por Tato De Macedo

O Palmeiras foi ao Rio no intuito de colher um bom resultado e trouxe na bagagem a esperança de lutar por uma vaga à Taça Libertadores do ano que vem: goleou impiedosamente o urubu tucanado da gávea por 3x1 - poderia ter sido de mais - e assumiu a 8º posição na tabela do campeonato brasileiro de 2010.

Demais mesmo foi a atuação de todo o time, em especial do Gladiador Kléber, que mantém uma regularidade acima da média; e do Mago Valdívia, que mesmo sem estar, ainda, na sua melhor forma física fez o suficiente para colocar o meia-atacante Tinga na cara do gol até ser convardemente puxado pela camisa pelo zagueiro flamenguista, não restando outra atitude ao árbitro senão marcar a penalidade máxima, corretamente, logo aos 19 min do 1º tempo. Kléber - O Gladiador foi para a cobrança e...


Mas o Verdão estava faminto por gols, e aos 29 min, Tinga recebeu belo passe em jogada de contra-ataque, e lançou Kleber em velocidade. O Gladiador dominou, invadiu a área demotucana e chutou cruzado, marcando o segundo gol do Verdão no Engenhão: 2-0 Palmeiras.
E o Palestra ainda teve outras duas oportunidades para matar a partida, logo no primeiro tempo: aos 45min, Kleber apareceu novamente com perigo no ataque. O Gladiador recebeu mais um passe em velocidade e tocou na saída do goleiro, mas a bola apenas bateu na rede pelo lado de fora. 

E logo em seguida, aos 46min, aconteceu o último lance do primeiro tempo. O goleiro Marcelo Lomba quis afastar a bola da grande área mas acabou chutando contra as costas de Tinga, que a segurou e passou a Kleber. O camisa 30 chutou forte de fora da área, mas o goleiro do Flamengo se recuperou a tempo e fez a defesa.

Após sofrer o golzinho de honra (chorado e de pênalti) do time da Gávea, o técnico  bicampeão do mundo, Luiz Felipe Scolari, resolveu mudar o time, e aos 35min, Felipão fez sua primeira substituição, colocando Lincoln no lugar de Valdívia. Já aos 40min foi Márcio Aráujo que saiu para a entrada de Rivaldo. 


E as alterações surtiram efeito positivo. Rivaldo recebeu belo passe em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro justamente para Lincoln empurrar para o fundo do gol do Flamengo pela terceira vez: 3-1 Palmeiras 
Este foi o último lance de destaque da partida que deu números finais à vitória estonteante do Palestra Itália (sobre o time da Patricinha tucana da Gávea).  

Ah! Vale a pena conferir os melhores momentos da partida, com imagens gentilmente "cedidas" pelo canal Goebbels.com:
 


Esta Vitória foi dedicada pelos bravos guerreiros palestrinos ao Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras:
Com a vitoria, o Verdão chegou aos 35 pontos, ultrapassa o São Bambis e ocupa a 8ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Verdão será em casa, diante do Internacional, quarta-feira (29), às 19h30, - partida que será válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

Para saber mais sobre este jogo Clique aqui 

Outros resultados deste sábado

2 - No Morumbambi - o Verde de Goiás humilha o São Bambis por 3x0 e ameaça deixar o Z-4


3 - Em Campinas - o Verde vence o Vasco por 1x0, deixando mais um carioca à porta do Z-4

No rodapé - Em Barueri: Cruzeiro perde de goleada para o Santos (4x1), mas se mantém no G-4

Moral da história: Se neste sábado o Verde (a Esperança) venceu o medo, decerto que domingo (03/10) uma Onda Vermelha há de fazer o mesmo por esse Brasilsão de norte a sul, de leste a oeste, porque o Clipping do Tato também tem certeza que você viu este filme:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)