Viradas dos Verdes para cima do frangote (MG) e do urubu ranfastídeo do Rio

Sociedade Esportiva Bloguismo                                                         

Kléber - O Gladiador depena o Galo em pleno galinheiro
 O Verdão de SP ressurgiu das cinzas e abateu o Galo, de virada, por 2x1 em seu galinheiro

Esse Palmeiras em formação é capaz de proezas incríveis. Pela Copa Sul-Americana foi capaz de virar um jogo quase perdido e  enfiou 3X0 no forte Vitória, com lindos gols e vontade kleberiana de vencer, mesmo sem ter O Gladiador em Campo.

Em seguida, no dia da comemoração dos 96 anos de sua fundação, foi igualmente capaz de perder por placar idêntico para o lanterninha do campeonato (Atlético-GO), em pleno Pacaembu.

No ritmo de um cardiograma taquicardíaco, eis que o Poderoso Porcão ressurge do chiqueiro, digo das cinzas, para depenar o combalido galo mineiro e largá-lo às portas do rebaixamento. 

Num jogo que poderia ter definido ainda no 1º tempo, se convertesse em tentos as oportunidades criadas, o Palestra reservou para o 2º tempo a agradável surpresa, sob o comando de um bravo gladiador no ataque - Kléber -, que disputava cada jogada como se fosse o último prato de comida. Isto sem mencionar um Marcos Assumpção esbanjando inteligência e criatividade em campo.

Até deu vontade de rever aquele gol à Pelé que Diego Souza (apagado em campo) fizera contra esse mesmo Atlético (MG) pelo Brasileirão de 2009. Mas, quem tem Kléber em campo a contagiar seus companheiros com sua garra, determinação  e eficiência, Diego é passado.

O presente, para a famiglia palestrina pelo seu aniversário, veio,  com certo atraso, é verdade, mas o bastante para recolocar o Verdão na briga por uma vaga à Libertadores. Confira os gols da virada palestrina:


Já o outro Verdão (o Bugre) fez o mesmo com o Urubu (Flamengo), em Campinas, depenando a pobre ave, também, por 2x1, e nos acréscimos do 2º tempo.

Detalhe: Depois que a Patricinha - Presidenta do Flamengo - resolveu colocar aquele uniformezinho sem-vergonha (azul piscina e amarelo tucano) no time, a maionese só desanda pelos lados da Gávea. 

Esqueceram de avisar à Bicudinha da Gávea que, cá pelas bandas da Chuiça, onde Zé bate o "zoião" dá urubu. É o Mico Jegue da Mooca.

E não é que o Urubu fantasiado de ranfastídeo só cai pelas tabelas à semelhança do homenageado bicudo em SP (José Serrágio),  e ocupa a 13º colocação no campeonato (13 é o número da Dilma - próxima Presidenta do Brasil).  

Pois é, Urubu que voa de costas vira tucano depenado.

Confira como ficou a tábua de classificação, após o complemento da 17º rodada:
É o Verdão rumo à Tókio. Avanti Palestra !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo