Sacadas bestiais do Twitter: O Umbigo

O UMBIGO
   "Leitor do blog que se assina 'Marconi Brasil' deixou 
esta pérola de texto em comentário lá postado”
Por Marconi  Brasil

Dizem que um dia o homem acordou e, nu, percebeu que seu umbigo havia crescido. Duas semanas depois, o umbigo o devorou. 

O umbigo, então, tomou a carreira do homem, sua esposa, seus filhos e seus amigos. Fez três MBAs e abriu uma consultoria. Criou uma nova rede de contatos e perfis em sites de relacionamentos. Pagou jornalistas e jornais para publicarem seus textos.

O umbigo ficou famoso. 

Contratou mais duas empregadas, três babás e uma secretária particular. Ele deu palestras motivacionais e entrevistas para programas de TV. Passou a frequentar  festas de celebridades e celebrava contratos milionários. Fez amigos em Brasília, Nova Iorque, Londres, Paris e Roma.

Para as férias, construiu uma mansão na região da toscana, Itália, e outra em Campos do Jordão. Todavia, um ano depois, o umbigo implodiu. Hoje, o homem foi completamente esquecido por família, filhos e amigos.  

Por outro lado, embora o umbigo tenha prosperado, nunca passou de um umbigo.
 
Comentários: Auto crítica é fundamental. O texto cabe como uma luva a certos tipos que não conseguem enxergar um palmo além da linha que vai do nariz ao umbigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo