Brasileirão: Show do Verdão na apresentação do Felipão

Futebol

Sob olhar atento de Felipão, Palmeiras abre o placar contra o Santos com um  golaço de Émerson, aos 12' do 1º tempo:



Tinga chuta da entrada da área, bola desvia em Durval e entra, ampliando o placar para 2x0 aos 21 do 2º tempo:


Marcel, na base do desespero, diminuiu o placar para 2x1, aos 38' do 2º tempo, dando números finais à partida que alavancou a posição do Verdão na tabela para o 4º lugar, ao lado de Santos, Cruzeiro, Flamengo e Guarani com o mesmo número de pontos ganhos no campeonato (12).

E Valdívia, também pode retornar ao Verdão ainda neste ano. Com Kléber - O Gladiador, Valdívia - O Mago, e com o retorno de Felipão ao comando... ninguém segura o Verdão!

AVANTI PALESTRA!!!  
Novo treinador analisa elenco e afirma que ano será de observações
Em sua primeira entrevista como treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari evitou criar expectativas e deixou claro: a atual temporada será de observações, em especial com os atletas mais jovens, trazidos das categorias de base do clube. Por outro lado, o novo comandante palmeirense admitiu que as cobranças serão naturais já no começo de trabalho e revelou que um dos principais objetivos é levar o Verdão para a Copa Libertadores de 2011. Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

Elenco

"Nós não temos dúvidas que as cobranças vão surgir desde já e todos estão preparados para isso. Mas o torcedor precisa ter paciência, pois nosso trabalho é a longo prazo. Vamos analisar com cuidado o nosso elenco e principalmente a garotada da base, do juvenil e dos juniores. Na minha primeira passagem aqui, também fizemos isso e deu certo."

Reforços

"Independente dessa situação, passamos alguns nomes para a diretoria e esperamos que nossa parceira nos ajude com um ou dois reforços. A grande dificuldade é trazer esses jogadores de reposição, pois o mercado está muito difícil e o clube onde eles atuam não estão dispostos a liberá-los. Por isso, estamos trabalhando com outras opções. Essa temporada será de ajustes e em razão disso estou pedindo paciência ao torcedor."

Valdivia

"A vinda já foi aprovada, mas é difícil. É claro que é um atleta que será muito bem vindo. Ele tem extrema identificação com o Palmeiras e nesse momento estamos precisando de atletas que honrem esta camisa e tenham ligação com o Palmeiras, independente da idade. Tive um contato com ele quando estava no Uzbequistão e ele foi bastante simpático."

Objetivos em 2010

"Um dos principais objetivos é classificar o time para a Copa Libertadores. Temos duas oportunidades, que é ficar entre os primeiros no Campeonato Brasileiro ou conquistar a Copa Sul-Americana. Não são tarefas fáceis, mas vamos lutar e trabalhar muito por isso."

Montagem do grupo

"Esse ano será de intensa observação entre todos os Campeonatos Brasileiros, das séries A, B e C. Éstá cheio de atleta desconhecido e jovem por aí, com vontade e bom de bola. O Tinga é um ótimo exemplo, pois tem apenas 19 anos e joga muito. Um time campeão não se faz apenas de estrelas, mas também de jogadores cheios de vontade e que querem despontar. O clube quer investir e sabe que deve fazer isso, mas também queremos atletas para dar um retorno ainda maior no futuro."

Investimento da parceria

"A Traffic sabe do esforço que o clube está fazendo. Ninguém traz uma comissão técnica vitoriosa e do currículo como a nossa para perder. Eles sabem que o investimento e o retorno podem ser grandes. Infelizmente, perdemos dois grandes jogadores, que são o Diego Souza e o Cleiton Xavier. Mas continuamos trabalhando juntos e conversando para montar um elenco à altura do Palmeiras."

Jogo contra o Santos

"Vou assistir o jogo das tribunas e vou conversar pelo telefone durante o jogo com o Murtosa. Ele vai comandar a equipe porque vem treinando o elenco há algum tempo e não seria justo eu fazer isso agora. Além disso, estou conhecendo o plantel agora. Mas o Murtosa será cobrado (risos). Se ele perder hoje, amanhã (sexta-feira) será demitido (risos)."

Relação com a imprensa

"Achei rídiculo já terem falado (nos jornais) que o treino (de quarta-feira) foi fechado por minha causa. Gostaria de dizer que a nossa (jornalistas) relação será ótima, até melhor do que vocês pensam. Mas vai ser preciso uma reciprocidade. Tenho situações que vou precisar de privacidade com meus jogadores. Se tivermos uma relação de amizade, respeito e confiança, não teremos problema nenhum."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)