Israel: Mundo condena a estupidez militar israelense

Al Jazeera
  O mundo condena a invasão de Israel ao comboio humanitário de ajuda à Gaza
 
Al Jazeera's TV relata as reações de líderes políticos e de vários povos do mundo às atrocidades de Israel

Os povos, pelo mundo inteiro, protestaram contra Israel após ataque estúpido e covarde a um combio humanitário composto por seis navios turcos que rumavam para  Gaza com ativistas pro-Palestinos  de várias nacionalidades (inclusive uma norte-america) a bordo, com vários mortos e outros feridos. 

A pequena frota da liberdade, um comboio de seis navios que carregavam centenas de ativistas, líderes políticos e  journalistas em torno do mundo, tentavam entregar aproximadamente 10.000 toneladas de dae (dispositivo automático de entrada) básico que incluem alimentos, remédios e material de construção, na tentativa de quebrar o bloqueio israelita em Gaza. 

Quando Israel disse que "os perigosos activistas fortemente armados com bastões, facas e panelas  foram os primeiros a desferir violentos ataques às tropas indefesas de Isarel" que tomaram  de assalto a embarcação comandante,  o flotilla, os organizadores disseram que as forças israelitas foram, na verdade, os primeiros a abrirem fogo.

Todavia, há um acordo unânime através do mundo que o assalto era injustao e desproporcional. Ban Ki-moon, chefe do UN, disse que é "avesso a espiódios de matanças e injúrias" e e conclamou  uma investigação minuciosa do incidente. 

Diversos países convocaram seus embaixadores para reuniões urgentes sobre o uso da força letal por parte de Israel à ajuda humanitária à Gaza. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Israel comete  estupidez contra ajudas humanitárias: no ataque à Faixa de Gaza a própria ONU foi vítima dos ataques bárbaros de Israel.

Já imaginou qual não seria a reação, ocidente à fora, caso esses ataques partissem de forças anti-americanas como Irã, Coreía do Sul ou Venezuela?

Fonte:Al Jazeera' TV English
[Maio 31, 2010]

Israel ataca frota humanitária à Gaza
 
Um dia após a invasão israelita à pequena frota de ajuda humanitária limitada à Gaza, quase 500 passageiros permanecem cárceres em uma cadeia israelita, pelo menos 9 corpos encontram-se em uma morgue, e dúzias de ativistas feridos estão sendo tratados nos hospitais.

Comentários: O mundo precisa acordar para uma realidade inexorável. Israel tornou-se um monstro, e suas barbáries pode ainda levar a região a uma guerra sem proporções na história. Sabemos que as vítimas, de outrora, das atrocidades nazistas ora comportam-se como tais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo