Cinema: Oliver Stone vem ao encontro de Dilma

Cinema & Política                                                                      
Oliver Stone: "O Brasil tornou-se um país muito importante no mundo"
Foto: Oliver Stone e a futura Presidenta do Brasil

O cineasta Oliver Stone, que veio ao Brasil divulgar seu documentário “Ao sul da fronteira” (confira o trailer no final desse artigo), já está envolvido em um outro trabalho do mesmo gênero. O novo documentário de Stone tratará da história secreta dos Estados Unidos. 
Logo após a visita que fez à pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, o cineasta gravou um depoimento em vídeo onde, além de expressar apoio a Dilma, defendeu que o Brasil tornou-se uma espécie de terceira via do poder mundial e tem um papel muito importante a desempenhar no mundo, juntamente com outros países como a Turquia. Confira, abaixo, a íntegra da entrevista do premiado cineasta americano concedido logo após o encontro com Dilma:
  • “O que eles acabaram de fazer no Irã pode não ser muito popular para todos, mas é para mim. Eu adoro o que Lula e o Brasil estão fazendo”.
Oliver Stone viaja pela América do Sul desde o dia 28 de maio para promover seu documentário. Na sexta-feira passada, a obra foi apresentada em Caracas, na Venezuela, e no domingo, em Quito, no Equador. 

Depois, o diretor passou pelo Brasil, seguindo daí para a Bolívia e depois para a Argentina. Na Bolívia, o documentário será exibido em um ginásio de esportes com capacidade para seis mil pessoas. Depois da exibição na Bolívia, Stone e sua equipe ainda encontrarão o presidente Fernando Lugo, em Assunção, no Paraguai.

Confira o Trailer - Ao Sul da Fronteira(De Oliver Stone)

(Informações de Carta Maior com edição de imagens do Clipping do Tato)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)