Insustentabilidade: O perigo do crescimento eterno
Palestra Hugo Penteado - Fundação Santo André - 03/09/2009
O Economista, vice presidente do grupo Santander Brasil, Hugo Penteado, fala aos estudantes da Fundação Santo André sobre ecoeconomia, insustentabilidade e responsabilidade socioambiental.
"No longo (?) prazo estaremos todos mortos", dizia Lord Keynes. Hoje, está nas mãos das pessoas, repito pessoas, e não governos, o destino da vida no planeta.
Ninguém mais questiona se haverá ou não o temido desaparecimento da vida na terra, apenas se pergunta o "quando": se daqui a milhares de anos ou a algumas décadas.
Hugo Penteado também nos lembra que o modo das relações capitalistas não pode ser mais tolerado sob pretexto de que a natureza seja inesgotável, não é; está comprovado cientificamente. O modo capitalista, tal qual o conhecemos, é INSUSTENTÁVEL.
E não se trata, aqui, de combater o sistema, pelo contrário. A ameça ao sistema não parte de quem critica o sistema, mas sim daqueles que não ouvem essas críticas - O (ab)surdo não (h)ouve.
Deus não tem dúvida, Ele é a Natureza. Destruam-na e destruam-se a si mesmos.
Para finalizar:
Sinceridade? Toda a sinceridade é uma intolerância. Não há liberais sinceros. De resto, não há liberais. Logo, resta-nos ser apenas...intolerantes!
Um verde findi a todos!
Comentários