Cinema Cult: A Ilha do Dr Moreau

DVD
The Island of Dr. Moreau (Part I)
Sinopse

The Island of Dr. Moreau é um romance de ficção de H.G.Wells, lançado originalmente em 1896. O enredo fala de um médico que cria criaturas monstruosas em uma ilha tropical. 
 
Moreau é um cientista obcecado pela idéia de transformar animais em homens através de cirurgias e hipnose. A chamada vivissecção é o crime de que Moreau é acusado ao fazer suas experiências dolorosas em animais. Isto o leva a se refugiar na ilha onde desenvolve suas idéias. Há, nesta obra, toda uma discussão sobre religião, ética científica, behaviorismo e evolução. 
 
A película estrelada por nada menos que Marlon Brando, A ilha do Dr. Moreau (1996), tentou contextualizar o enredo usando ciência moderna: engenharia genética e eletrônica.
 
Em um futuro próximo um homem (Val Kilmer) em missão militar sofre um acidente no seu avião e, depois de vários dias, é resgatado por um cientista que o leva a uma remota ilha, onde um famoso geneticista (Marlon Brando) vencedor do prêmio Nobel faz experiências com o DNA e tenta criar uma raça perfeita, transformando animais selvagens em seres humanos. 
 
Porém, esta estranha mutação vai criar situações imprevisíveis. Uma boa dica de entretenimento com profundas reflexões acerca de nossa tão declamada era científica.

Ficha técnica

Ano de Lançamento: 1996
Gênero: Ação / Ficção
Áudio: Português
Tamanho: 700 MB
Formato: AVI
Para baixar e assistir basta clicar no ícone abaixo:
Mega Upload

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)