Segurança: Pais, mais cuidado com as crianças dentro de casa.

PINGO DE GENTE
Protetores diminuem o número de acidentes domésticos com crianças
 
Por Lia Cassano de Castro

No ano que passou, o Ministério da Saúde registrou que 140 mil crianças foram hospitalizadas e 6 mil crianças morreram vítimas de acidentes domésticos.

Especialistas asseguram que 80% dos acidentes poderiam ser evitados, por isso, os pais deveriam ficar em alerta ao perceberem os perigos que existem dentro de casa. O pequeno pode colocar o dedo na tomada, o filho do meio pode cair da escada e o mais velho pode bater a cabeça na quina da mesa. Mas essas situações podem ser evitadas com cuidados básicos.

Entre os maiores de 3 anos, são mais frequentes as quedas de lajes e escadas. Segundo o Ministério da Saúde, as quedas são a principal causa de atendimentos a crianças de até 9 anos nas emergências. E 69% delas ocorrem dentro das casas. Para evitar essa situação, lojas especializadas em artigos infantis colocam a disposição dos clientes as grades protetoras. “As grades servem para colocar no pé da escada para que as crianças não tentem subir. Esses produtos são indicados especialmente quando as crianças estão começando a andar”, explica Tatiana Hentz, da loja Pingo de Gente.

Além disso, Tatiana destaca os populares protetores de tomada, protetores de quina de mesa de silicone e travas, de vaso sanitário, de porta de geladeira e de armários. “Antes só existiam produtos importados, mas agora fábricas nacionais começaram a trabalhar com esses produtos”, comemora a representante da loja Pingo de Gente de Piracicaba.

As lojas também trazem novidades para os pais ficarem em alerta em cada movimento da criança, como o retrovisor para mamães. “É um segundo retrovisor que, colocado de forma correta, dá à mamãe ou ao papai uma visão privilegiada da criança que está no banco de trás do carro. Se os pais se conscientizarem que existem muitas formas de evitar acidentes, com certeza o índice por ano diminuirá”, conclui Tatiana. 

Fonte: DeCastro Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo