Pausa para a frase do dia, com a canção correlata

"...A arma mais poderosa nas mãos do opressor é a mente do oprimido." 
(Steve Biko)
A pertinente frase foi postada na Rede Protógenes Contra a Corrupção, no tópico "E você, que se cala, é a favor ou contra?", por:
Permalink Responder até Francy Santos 17 horas atrás 
Francy Santos
"Esta entrevista com o professsor José Vicente se não convencer e não conscientizar é porque fizeram-se de "surdos". 
 
Com informações muito esclarecedoras e até, digo eu, de uma forma "visionária" o professor antevê o possível "caos social" se não houver uma política pública com o compromisso de resgatar a dívida social e também uma dívida histórica que o Brasil tem para com os negros. 
 
Sou a favor sim, não só do sistema de cotas nas universidades, mas de uma política que amplie, beneficie e valorize o negro em nossa sociedade. 
 
É, mas aí vem o discurso das zélites: "... precisa ter cotas social... o melhor é uma escola de qualidade prá todos..." e por aí vai... 
 
Como educadora conheço muito bem este "nhenhenhem", conversa prá boi durmir, de quem quer perpetuar o chicote e o tronco. 
 
E escola de qualidade para todos... vai demorar muiiiittoooo, porque educar uma nação leva teemmmpppoooo!
 
E mais, em nosso país há um "deslavado" preconceito de cor sim... tá aí o exemplo do DEMO através de sua "advogada do diabo", branca, oxigenada e metida a intelectual que entrou com a liminar contra o sistema de cotas da UNB. Ela faria um serviço melhor prá sociedade se lançasse algum "refrão" com uma dancinha e aparecesse nos programas... de tv (rsrs...) 
 
E por fim... EU AMO OS NEGROS... amo a história de luta pela liberdade e democracia e o fim do aparheid na África do Sul, amo Mandela, amo Steve Biko, amo Martin Luther King, Benedita da Silva, cartola, o samba, a capoeira... aprecio o blues e jazz(David Sanborn, B.B.king, Charlie, Parker,Milles Davis e as cantoras negras americanas: Billie Holliday, Diana Ross etc...) e sou apaixonada por tudo aquilo de bom que é Denzel Washington. 
 
Bem falei tudo, tudo... soltei os meus bichos!!! Abrçs, Fran. 
 
'...A arma mais poderosa nas mãos do opressor é a mente do oprimido.' (Steve Biko)"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)