Senado: Uma voz, solitária, soergue em prol da probidade

Deu em CartaCapital



Pela primeira vez ouve-se uma voz no Parlamento brasileiro em defesa do juiz Fauto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, alvo do momento dos tribunais superiores e de setores da mídia. Na quarta-feira 17, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) subiu à tribuna para denunciar o que considera ser pressões inadmissíveis contra o magistrado responsável por condenar o banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, e investigar executivos da construtora Camargo Corrêa.

  • “O problema, em poucas palavras, é o seguinte: estarão as decisões dos tribunais superiores brasileiros travando investigações contra poderosos ao mesmo tempo em que desprestigiam policiais competentes e humilham magistrados inflexíveis?”, perguntou Simon. 
  • “Existem vários estudos que avaliam a sensação que os cidadãos têm, por exemplo, em relação à impunidade reinante em suas sociedades. O que está em na mente do cidadão brasileiro é o sorriso de gente graúda ao sair da cadeia cercada por seus advogados altamente remunerados”, completou o parlamentar.

Leia a íntegra do discurso do senador Pedro Simon

Fonte: Carta Capital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo