USP: O dito lado do governador Zé Pedágio

Serra escolhe 2º da lista tríplice para reitor da USP


Serrágio à moda da ditadura: Ora, por que voltaste, besta inútil?

Logo Agência Estado
O jurista e diretor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, João Grandino Rodas, é o novo reitor da Universidade de São Paulo (USP).

AE

João Grandino Rodas
Ele ficou em segundo lugar nas eleições realizadas na quarta-feira na instituição, mas era o candidato preferido do governador José Serrágio (PSDBosta).






  • Essa foi a primeira vez, desde a ditadura militar, que um governador não escolheu o primeiro da lista tríplice para reitor.

A escolha está publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial. A lista tríplice foi entregue oficialmente ao governador no início da noite de ontem pela reitora Suely Vilela e pelo secretário de Ensino Superior, Carlos Vogt. Por volta das 21h, Serra já tinha decidido. Também à noite, em uma missa na Igreja do Largo São Francisco, o padre já ungia o nome do reitor.

O primeiro colocado nas eleições, o cientista Glaucius Oliva, foi apoiado pela reitora. Desde o fim das eleições na USP, Serra vinha sendo aconselhado a escolher Rodas. A avaliação no governo era a de que a decisão não traria grande prejuízo político, já que Oliva venceu o pleito, mas não obteve a maioria dos votos. O terceiro foi Armando Corbani, pró-reitor e físico.

Rodas é bem visto por secretários e assessores do governo. Tem o apoio de nomes como Celso Lafer, Dalmo de Abreu Dallari e ex-reitores da universidade. A proximidade de Oliva com Suely - ele a ajudou em sua gestão - era o que mais pesava contra sua indicação. Serra não conhece bem o cientista e tinha poucas informações para atestar sua competência administrativa.


Comentários:  
Para o presidente (des)eleito Zé pedágio, democracia é coisa do demo (sic)!

Agora, imaginem o que ele não faria sentado na cadeira de Lula, com esse apetite autoritário reservado aos déspostas  alienados de postura, caráter e responsabilidade?


Então, meu caro amigo navegante (imaginário segundo gilmar dantas - segundo noblat chupa-cabra): Pense nisso em 2010, antes de assinar um cheque em branco a favor desse demotucanalha.



Foto: Serra - O candidato "demo" da direita


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)