SOS Terra: Aquecimento, Ação e Futuro Global






Ainda estamos aqui sentados com um gigantesco sorriso em nosso rosto, vendo a enchente de imagens vindas do mundo inteiro. Você pode passar horas no website olhando as 16.000 fotos que chegaram até agora - clique aqui para ver todas elas - mas se você só tiver 3 minutos, este curto vídeo vai lhe dar uma ideia. http://www.youtube.com/watch?v=8SrjA3nJLRs
 

E por favor vá checando o blog, pois nós continuamente colocamos novos posts e atualizações.

Mas não queremos que você pense que paramos de trabalhar. Hoje ao meio dia daqui vamos nos reunir com o chefe da seção de mudanças climáticas da ONU, Janosz Pastor. Vamos dar para ele um livro de fotos que a gente preparou, com histórias do que sucedeu a 24 de Outubro, e informação sobre a meta dos 350(*), e pedir a ele que o entregue a Ban Ki Moon.

E isso será uma ótima forma de lembrar todos vocês que a primeira tarefa na vossa lista, depois do 24 de outubro, é enviar fotos de vossas ações aos vossos líderes políticos - a nível local, estatal, regional, e nacional. Clique aqui para ver dicas sobre como fazer isso - nós vamos estar acompanhando isso na medida do que for humanamente possível, dando apoio e dicas sobre como chegar aos seus líderes, e ficar sabendo de como as coisas estão avançando


O tempo é escasso daqui até às grandes conversações de clima em Copenhague! Daqui até lá, vamos fazer com que todos os líderes do mundo saibam que não vamos aceitar nada menos do que um tratado que seja justo, ambicioso e vinculativo.

A Equipe de Organização da 350.org

(*) 350.org é uma campanha internacional de bases que tem por fim mobilizar um movimento global de clima, unido pelo mesmo apelo à ação. Disseminando um conhecimento das bases científicas e uma visão partilhada de uma política justa, procuramos garantir que o mundo crie soluções corajosas e igualitárias para a crise climática. 350.org é um projeto independente e sem fins lucrativos.
*******************************

 

Prêmio Nobel da Paz acredita em acordo na conferência sobre o clima


Foto Crédito: AFP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou na noite de segunda-feira confiar que a conferência internacional sobre mudanças climática resulte em um acordo importante, apesar de admitir que nem todos os problemas poderão ser resolvidos no encontro. 

"Nós temos confiança: se todos os países considerarem uma oportunidade única, podemos chegar a um acordo importante, não um acordo que solucione todos os problemas, e sim um importante, que crie as condições para novos congressos", disse Obama.

O presidente americano fez a declaração ao lado do primeiro-ministro sueco Fredrik Reinfeldt, com quem debateu o tema na Casa Branca.

A Suécia assumirá a presidência semestral da União Europeia (UE), protagonista ao lado dos Estados Unidos nos debates sobre o aquecimento global.

Reinfeldt destacou a necessidade de cooperação entre a UE e os Estados Unidos para alcançar o objetivo de limitar a dois graus centígrados o aumento da temperatura média mundial.

Fonte: Agência AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)