Simon: Quanto custa um árbitro de futebol?

Corrupção no futebol

Simon tenta justificar o injustificável


  • Criticado duramente pela diretoria palmeirense, o árbitro Carlos Eugênio Simon garante que o atacante Obina admitiu  para seus auxiliares, Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho, que puxou o atacante Maicon na jogada que originou o gol anulado do Palmeiras (líder absoluto do campeonato, até então) no jogo contra o Fluminense (ameaçado de rebaixamento à 2º divisão), no último domingo.



O Presidente Belluzzo rebateu a pífia defesa de Simon sobre uma "suposta confissão" de Obina sobre ter cometido uma falta segundos antes de cabecear a bola contra o gol do Fluminense. Veja a foto abaixo que comprova a confissão:


  • "Ele não admitiu nada, até porque não poderia admitir algo que não fez. O que acontece é que os jogadores não falam sobre arbitragem porque tem medo que juízes comecem uma perseguição. Ele quis justificar o injustificável", complementou. 

A suspensão do árbitro Carlos Eugenio Simon até o final do Campeonato Brasileiro, confirmada na segunda-feira pela CBF, foi aprovada pelo presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. Para ele, foi uma decisão acertada diante do erro na anulação do gol de Obina, na partida contra o Fluminense, no último domingo. "Foi uma decisão correta diante do erro que ele cometeu", comentou o presidente em entrevista a Record News

O presidente, que se mostrou muito mais tranqüilo do que nas declarações dadas após a partida polêmica, também deixou claro que não se exaltou quando fez as primeiras críticas a Simon. "Nunca me exaltei. O que eu fiz foi me pronunciar contra estas arbitragens que parecem cirúrgicas, estratégicas. Não só pelo Palmeiras, mas pelo futebol", explicou. "Não disse nada que ninguém não saiba", finalizou.

Comentários:
  1. Fica clara e cristalina a "armação" para fabricar o campeão do campeonato brasileiro de 2009. 
  2.  O STJD acaba de divulgar o resultado do julgamento da suposta "mala branca", plantada na imprensa (aquela do PiG), na qual o Cruzeiro teria oferecido prêmio extra aos jogadores do Barueri para vencer o Flamengo. Irônico, mas não provaram absolutamente nada. 
  3.  Resultado: São Bambis foi favorecido no jogo seguinte, no qual afastaram os dois principais jogadores do time na partida em que o time do Morumbambi venceu de forma sofrível.


Alguma dúvida de quem a CBF quer que seja campeão este ano? São Bambis ou Flamengo?


O futuro de um árbitro cujo passado é o "presente"...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)