Política: Oposições no Brasil são patéticas, golpistas e sem rumo, diz Dilma!

Eleições 2010
Lula, Dilma, debate e emoção no segundo dia de Congresso do PCdoB


"São patéticos ao tentar confundir as pessoas dizendo que o desenvolvimento que obtivemos é continuação de medidas deles. Como se desenvolvimento eles tivessem feito algum dia. São 'desconectos' quando tentam explicar o que deu certo no nosso governo pela sorte ou pela conjuntura internacional. Fica claro que fomos competentes diante da crise financeira mundial" 
(Dilma Rousseff - Ministra Chefe da Casa Civil)


Clique na imagem para ver em tamanho grande!

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na abertura do congresso do PC do B

Dilma chama oposição de patética, vaidosa, golpista e sem rumo

A ministra-chefe da casa Civil Dilma Rousseff fez discurso nesta sexta-feira, respondendo a críticas da oposição, e conclamou os partidos da base aliada do governo de Luiz Inácio Lula da Silva a se unirem pela continuidade do projeto iniciado pelo Partido. O discurso foi feito em São Paulo (SP), durante evento a abertura do 12º Congresso do Partido Comunista do Brasil (PC do B) .

Sem citar nomes, a ministra criticou o discurso da oposição, que tentaria confundir o povo ao defender que o governo Lula é uma continuidade do anterior, referindo-se ao governo FHCanalha.


Dilma fez referência indiretas ao conteúdo do artigo de Fernando Henrique Caridoso  (somente para banqueiros bandidos e condenados, a quem ele chama de "brilhante") publicado no último domingo (01) no jornal "O Estadinho da Chuiça". Sem citar o texto, ela respondeu aos ataques. 



"Eles reiteradamente se esqueceram do povo, dilapidaram o patrimônio público com privatizações. Ele não tem moral para falar de nós", referindo-se ao ex-presidente e o seu partido, o PSDBosta.


 A ministra disse ainda identificar por parte dos opositores queixumes resmungos e lamúrias, além de excesso de vaidade e falta de rumo. Ao final de um discurso de mais de trinta minutos, chamou os 800 integrantes do PC do B que lotavam o auditório na capital paulista, para construírem, junto ao PT, propostas para o próximo governo.

  • "O Brasil nunca esteve tão bem, mas é preciso expandir essas conquistas e, para isso, é preciso unir as nossas forças para construir proposta de futuro. Nas eleições, teremos que mostrar que esta grande mudança nacional veio para ficar", concluiu.

 Leia também:

Povo brasileiro é homenageado em Congresso do PC do B



O presidente Lula participa nesta sexta-feira (6/11), às 19 horas, em São Paulo, do 12º Congresso Nacional do PC do B. O encontro do partido, que foi aberto quinta-feira (5/11), deve reunir cerca de 1,5 mil pessoas até o próximo domingo, quando acontece a plenária final. O partido presta uma homenagem ao povo brasileiro durante o encontro.

Nos quatro dias do 12º Congresso, os internautas vão poder acompanhar suas atividades através do portal Vermelho e da página especial do 12º Congresso. Serão reportagens em textos, transmissão ao vivo da plenária, vídeos-reportagens, programação de áudio e galeria de imagens que levarão aos militantes e simpatizantes do PC do B informação atualizada sobre os principais acontecimentos do Congresso. Os participantes do evento também poderão contribuir enviando seus próprios vídeos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)