Política: Oposições no Brasil são patéticas, golpistas e sem rumo, diz Dilma!
Eleições 2010
Lula, Dilma, debate e emoção no segundo dia de Congresso do PCdoB
(Dilma Rousseff - Ministra Chefe da Casa Civil)
Clique na imagem para ver em tamanho grande!
Leia também:
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na abertura do congresso do PC do B
Dilma chama oposição de patética, vaidosa, golpista e sem rumo
A ministra-chefe da casa Civil Dilma Rousseff fez discurso nesta sexta-feira, respondendo a críticas da oposição, e conclamou os partidos da base aliada do governo de Luiz Inácio Lula da Silva a se unirem pela continuidade do projeto iniciado pelo Partido. O discurso foi feito em São Paulo (SP), durante evento a abertura do 12º Congresso do Partido Comunista do Brasil (PC do B) .
Sem citar nomes, a ministra criticou o discurso da oposição, que tentaria confundir o povo ao defender que o governo Lula é uma continuidade do anterior, referindo-se ao governo FHCanalha.
Dilma fez referência indiretas ao conteúdo do artigo de Fernando Henrique Caridoso (somente para banqueiros bandidos e condenados, a quem ele chama de "brilhante") publicado no último domingo (01) no jornal "O Estadinho da Chuiça". Sem citar o texto, ela respondeu aos ataques.
"Eles reiteradamente se esqueceram do povo, dilapidaram o patrimônio público com privatizações. Ele não tem moral para falar de nós", referindo-se ao ex-presidente e o seu partido, o PSDBosta.
A ministra disse ainda identificar por parte dos opositores queixumes resmungos e lamúrias, além de excesso de vaidade e falta de rumo. Ao final de um discurso de mais de trinta minutos, chamou os 800 integrantes do PC do B que lotavam o auditório na capital paulista, para construírem, junto ao PT, propostas para o próximo governo.
- "O Brasil nunca esteve tão bem, mas é preciso expandir essas conquistas e, para isso, é preciso unir as nossas forças para construir proposta de futuro. Nas eleições, teremos que mostrar que esta grande mudança nacional veio para ficar", concluiu.
Leia também:
Povo brasileiro é homenageado em Congresso do PC do B
O presidente Lula participa nesta sexta-feira (6/11), às 19 horas, em São Paulo, do 12º Congresso Nacional do PC do B. O encontro do partido, que foi aberto quinta-feira (5/11), deve reunir cerca de 1,5 mil pessoas até o próximo domingo, quando acontece a plenária final. O partido presta uma homenagem ao povo brasileiro durante o encontro.
Nos quatro dias do 12º Congresso, os internautas vão poder acompanhar suas atividades através do portal Vermelho e da página especial do 12º Congresso. Serão reportagens em textos, transmissão ao vivo da plenária, vídeos-reportagens, programação de áudio e galeria de imagens que levarão aos militantes e simpatizantes do PC do B informação atualizada sobre os principais acontecimentos do Congresso. Os participantes do evento também poderão contribuir enviando seus próprios vídeos.
Comentários