Futebol: Líder Verdão diz: Bye-bye Sport 2010!

Brasileirão 2009                                                                         

Depois de muito esforço, Palmeiras recupera a liderança do campeonato e manda o Sport Recife para a segundona

Coube ao Verdão a honra de fechar o caixão do Leão, no 6º confronto do ano

Neste ano, Palmeiras e Sport se enfrentaram 4 vezes pela Copa Libertadores.
Na 1a.Fase: 
  • um empate por 1x1, no Palestra, 
  • e vitória do Palmeiras em Recife, por 2x0. 
Nas Oitavas-de-Final:
  • o Palmeiras venceu o primeiro jogo no Palestra, por 1x0
  • e perdeu o segundo em Recife, também por 1x0. Nos pênaltis, no entanto, o Verdão venceu por 3x1; o goleiro Marcos defendeu três cobranças.




 
O 5o. confronto entre os dois times em 2009 aconteceu no 1o. turno do Brasileiro deste ano, e o Palmeiras venceu por 1x0, gol contra do meia Bruno Teles.

O Verdão, no Palestra Itália na noite desta quarta-feira, voltou a enfrentar o Sport  numa partida de arrepiar, que terminou em um empate por 2x2 depois dos visitantes abrirem uma vantagem de 2x0 no placar, no primeiro tempo.

Depois só deu Palmeiras que, com muito esforço, arrancou o empate, rebaixou o Sport e retornou à liderança provisória do campeonato, já que aguarda o desfecho da rodada, que se encerra no próximo fim de semana., para se consolidar em 1º lugar.

A equipe de Pernambuco, por outro lado, está matematicamente rebaixada à 2º divisão do Campeonato Brasileiro em 2010. O Sport volta ao lugar, de onde jamais deveria ter saído.

Noblat-blá-blá, chupa cabra safado que a fruta é verdinha:

26' do 2º tempo: Gol do Palmeiras! Deyvid Sacconi recebe de Ortigoza e desconta. Sport 2x1 Palmeiras 

 

39' do 2º tempo: Gol do Palmeiras! Danilo recebe livre, em posição absolutamente legal, mata no peito e empata o jogo, lacrando o caixão do gatinho de recife

Obs.: Os jogadores do time pernambucano esqueceram que, dessa vez, não tinha um tal Simon apitando para anular gol legítimo. Bye bye Sport!

Daí em diante o estádio se inflamou e o Palmeiras tentava uma vitória histórica. Foram muitas bolas na área, muita dedicação, mas a virada infelizmente não veio. Confira os melhores momentos da partida:



O Verdão só volta a campo em uma semana, dia 18/11, diante do Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão 2009, no Olímpico. 

Com o empate de hoje, O Verdão voltou para a liderança da competição com 59 pontos, mas um jogo a mais que os adversários ao título. Vale lembrar que o Verdão pode terminar essa rodada em 1º lugar no campeonato  caso o Flamengo não ganhe a partida contra o despesperado Náutico, em Recife, e o São Bambis perca para o Vitória, que ainda luta pela Sul-americana, no Morumbambi.

Confira abaixo como ficou a classificação do campeonato:


FOTOGRAFIA: Palmeirenses não esquecem de Carlos Eugênio Simon - A Yeda do apito


O jogo contra o Fluminense aconteceu no domingo, mas a torcida do Palmeiras ainda não esqueceu a arbitragem de Carlos Eugênio Simon. Antes do empate por 2 a 2 contra o Sport, nesta quarta, alviverdes mostraram cartazes protestando contra o juiz no Palestra Itália. Sem Simon, Sport está  na 2º divisão e Verdão é Líder, novamente! 

Palmeiras entra com representação oficial contra Carlos Eugênio Simon


A diretoria de futebol do Palmeiras entrou oficialmente com uma representação contra a arbitragem do Carlos Eugênio Simon, em razão da péssima atuação na partida entre Fluminense e Palmeiras, realizada no último domingo (08), no Maracanã. 

O requerimento foi protocolado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) e será endereçado ao presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sérgio Correia.

Faça o download das páginas do protocolo contra o árbitro Carlos Eugênio Simon, assinado pelo vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo.

Clique aqui e veja o arquivo completo em PDF (tamanho – 3,8 MB)

 Comentários: 
Sem Simon, uma partida de futebol ainda é possível, puro e simplesmente. 

Resultado: Palmeiras é líder; Sport está rebaixado.

Esperamos que, pelo menos no futebol, tenhamos um pouco de justiça. 

Que esse crápula do Simon jamais volte a apitar uma partida oficial de futebol, e que se confirmem as previsões do Tato...





Comentários

Leila Brito disse…
Caro Tato,

Eu já vi o Cruzeiro ter gol válido anulado em várias ocasiões, e outros times também, que foram prejudicados com atuações nefastas de árbitros. No início desse campeonato, por exemplo, o Cruzeiro teve jogador expulso em muitos jogos sequenciais, uma coisa de impressionar. E muitas expulsões injustas. E a diretoria do Cruzeiro foi cautelosa, e penso que muito inteligente de ser moderada nos procedimentos de reclamação. Em muitos casos, multou os jogadores expulsos.

Esse lance de ontem nesse gol do Palmeiras, do juiz apitar e deixar os jogadores do Sport sem ação e depois validar o gol, pegou muito mal, porque prejudicou o Sport. Claro que prejudicou e muito. Desmereceu este empate do Palmeiras.

E isso aconteceu, porque, agora, todos os juízes vão sentir muita insegurança nos jogos do Palmeiras, por medo de serem suspensos que nem o Simon, porque essa punição é gravíssima para um juiz.

Penso que isto prejudicará muito os últimos jogos dos times que terão de enfrentar o Palmeiras, o que é lamentável. Todos os juízes vão sentir uma baita insegurança ao apitar os jogos so Palmeiras e quem vai se danar serão os seus adversários. Felizmente, o Cruzeiro já fez o seu jogo com o Verdão. Isso é um verdadeiro alívio para nós, Cruzeirenses.

O gol do Palmeiras foi legal, mas poderia não ter havido, se o juiz não tivesse apitado. O Sport se fú, coitado. E está claro que ele apitou. É o tipo da situação que não quero para o Cruzeiro. Prefiro que meu time perca o título e até a vaga na LIbertadores, a ganhar nessas circunstâncias tão suspeitas de protecionismo por MEDO dos juízes de sofrerem punições severas por parte de reclamações da sua diretoria, como acontece com base no caso Simon. Ficou na cara que esse Juiz teve medo; muito medo da diretoria do Palmeiras.

Estou torcendo pelo Verdão, mas que isso prejudicará a idoneidade de sua vitória, não há a menor dúvida.

Abraço,
Leila
Tricolor carioca disse…
Ainda nesse chororó? esquece amigo, bola pra frente que atrás vem gente!

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)