Futebol: A dura missão do Verdão

Brasileirão 2009                                                                         
No Olímpico o retrospecto é desfavorável ao Verdão, mas...



Só mesmo acreditando em Papai Noel Verde (e não vermelho), para se esperar uma vitória do Palestra Itália, nesta quarta-feira, contra o Grêmio em jogo que abre a antepenúltima rodada do campeonato.

Não que exista algum time imbatível em seus domínios, mas a verdade é que a equipe gaúcha é um adversário difícil de ser batido jogando seja lá onde for, mais ainda quando joga em casa contando com o apoio de sua torcida.

E o Palmeiras sabe bem disso, pois o retrospecto do time Alviverde na casa do oponente é desfavorável:

>>  Em 24 jogos disputados em Porto Alegre, foram 6 vitórias do Palmeiras, 7 do Grêmio e 11 empates. Nos dois últimos anos, Grêmio e Palmeiras empataram em 1x1 no estádio Olímpico.

No 1º.turno do Brasileiro deste ano, Palmeiras e Grêmio empataram em 1x1, no estádio Palestra Itália. Cleiton Xavier fez para o Palmeiras, e Máxi Lopez empatou para o Grêmio

Ressalte-se que o Grêmio não perdeu nenhum jogo em sua casa neste Brasileirão, pelo menos até o jogo desta noite no qual estará em disputa a sorte (ou o infortúnio) do Verdão e, pasmem, do Fluminense no campeonato. Já que o Palmeiras esteve com o título nas mãos e, inexplicavelmente, abriu mão ao perder três partidas consecutivas quando tinha cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. E o Flu depende do Alviverde de Palestra Itália se manter na luta pelo título até a última rodada quando enfrentará o Botafogo, adversário direto da equipe das Laranjeiras contra o rebaixamento.

Se o Palmeiras se mantiver vivo, terá motivações de sobra para enfrentar o Fogão. Do contrário: Bye-bye Simonense 2010!


A desconfiança da torcida palestrina com o time na reta de chegada foi motivada, além da aberração acima, pelos tropeços do Verdão em suas próprias pernas, o que a leva a acreditar que o maior adversário do Palmeiras sequer seja o Grêmio, mas sim as próprias limitações de um time que não soube valorizar a sua posição de líder absoluto no campeonato por 20 rodadas seguidas. Quem quer ser campeão deve ter em mente vencer não apenas os adversários em campo, como a torcida adversária e, em muitas oportunidades, um mal-intencionado árbitro, como esse tal Simon.

Se não bastassem as dificuldades que terá de encarar na partida de hoje, no Olímpico, ainda terá pela frente o Atlético (MG), no Palestra, na rodada seguinte e o Botafogo, que briga contra o rebaixamento, pela última rodada do campeonato, no Rio; além de não depender mais de si mesmo para conquistar o título já que Flamengo e São Bambis estão à frente na tabela, com 1 e 3 pontos de vantagem, respectivamente.

No entanto, contra toda a unanimidade da imprensa esportiva, o Clipping do Tato, assim como Muricy, acredita em Papai Noel Verde, e, em 6 de dezembro, a classificação do campeonato apresentará esses números:

Ou este blog não mais comentará sobre campeonato brasileiro !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)