Futebol: Apito-amigo salva São Bambis de derrota

Brasileirão 2009


15min do 1º tempo: Zagueiro sambambino, empurra, puxa a camisa, esbofeteia atacante gremista,  dentro da área, e o árbitro marcou falta a favor do infrator. 

Parece piada, mas o "apito-amigo" entrou em campo para resolver a parada a favor do time paulista. Confira o lance:


31min do 2º tempo: Fábio Santos é empurrado acintosamente por zagueiro sambambino, dentro da grande área, no raio de visão do árbitro (para não dizer na frente de seu nariz), que fingiu não ter acontecido absolutamente nada. 

Se isso não for pênalti, o que seria pênalti? 


Usando da famosa "lei da compensação", após os 35 minutos do 2º tempo, o árbitrou baiano, Jailson Macedo Freitas (não é parente do Tato, ressalve-se) resolveu, então, amenizar seus erros e expulsou corretamente três violentíssimos atletas sambambinos, desfalcando o time do Morumbambi para a próxima partida contra o Vitória (time baiano). Evidente está que as expulsões nada tem a ver com o fato de o "apitador amigo" também ser da Bahia (sic).

O resultado de 1x1 no Olímpico, praticamente, eliminou as esperanças do time gaúcho de conseguir uma vaga para a Libertadores, em 2010.

Mas quem apreciou o resultado foram o líder Palmeiras, com 58 pontos, e o Atlético-MG, com 56, que podem empurrar o São Bambis  para terceiro lugar no campeonato, no domingo, caso vençam seus duelos contra Fluminense e Flamengo, respectivamente.

O Tricolor gaúcho está agora com 48 pontos e segue em sétimo lugar. O São Bambis, com 59, só volta a jogar em dez dias, contra o Vitória, no Morumbambi (dia 14). E o Grêmio, na mesma data, encara a Raposa em Belo Horizonte.

Observação: Tudo em conformidade com as previsões estatísticas do Clipping do Tato, que já antecipou a classificação final do Campeonato Brasileiro em 2009:


É só esperar para conferir. O Clipping do Tato não erra, jamais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)