Prêmio: Congresso em Fogo

Congresso                                                                                   
  
Participe do Prêmio Congresso em Fogo 2009


O "Congresso em Fogo" revela a todo tempo aspectos desconhecidos do Congresso Nacional. Dos seus furos mais recentes, o mais rumoroso foi o da farra das passagens aéreas, em que até gilmar dantas e eros grau (ministros do STF) foram flagrados se beneficiando da tal farra, que culminou com  a mudança das regras de transporte aéreo na Câmara e no Senado, gerando uma economia anual superior a R$ 25 milhões.


Convidamos você, caro amiga(o) navegante - imaginário que seja -, a  participar do Prêmio Congresso em Fogo 2009, que permite ampliar o conhecimento dos cidadãos sobre os representantes eleitos, estimulando-os a analisar o seu desempenho individual e exercer papel ativo na valorização de quem merece reconhecimento. Se é que alguém merece algum reconhecimento.


 Na primeira etapa, a perereca verde-laranja, Marina Silva (PV-AC) e Chico Alencar (Psol-RJ) foram eleitos por 176 jornalistas, especializados na cobertura do Congresso, como os menos piores congressistas do ano.



Agora, os internautas decidirão quais são os parlamentares que menos pior representam a população na Câmara e no Senado. (Todos sabem que eles representam muito bem e com ímpar dedicação as empreiteiras, os banqueiros, os grandes produtores rurais, as multinacionais, os donos da  Grande Mídia, etc)



Até o dia 19 de novembro, serão apontados os menos piores em uma lista pré-selecionada pelos jornalistas e em quatro categorias especiais que se destacaram nas áreas de:

1 - Combate à corrupção (Paulo Maluf e Azeredo são porta-estandartes);  


2 - Educação (Severino Cavalcante dá o exemplo);


3 - Meio ambiente (Kátia Abreu e Ronaldo Caiado são porta-bandeira e mestre-sala); e


4 - Melhor iniciativa do Congresso em 2009 (Acabar com o Senado não é má ideia)


Você sabe que nem todos são iguais na política (?). (Verdade: alguns são mais iguais que outros, nesse caso)

 Ajude, então, a tacar fogo no Congresso  <http://www.congressoemfogo.com.br>, e separar a brasa das cinzas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)