Vamos ao Cinema?

Mostra Internacional de Cinema                                                     
"Toda pessoa tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar do processo científico e de seus benefícios."



A Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, cuja quarta edição começa hoje em São Paulo com 39 filmes de 10 países, vem ganhando cada vez mais espaço no calendário cultural brasileiro.

De apenas quatro capitais em sua edição de estréia, em 2006, passou a 16 este ano, com perspectiva de chegar a todas as 27 capitais brasileiras em 2010. Realizada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com patrocínio da Petrobras, produção da Cinemateca Brasileira e apoio do Ministério das Relações Exteriores, da TV Brasil e do SESC/SP.

A Mostra traz filmes que tratam de temas como preconceito racial, proteção da criança e do adolescente, saúde mental, tortura e trabalho escravo, entre outros -- confira a programação completa aqui

As sessões são gratuitas e as salas adaptadas para pessoas com deficiência audiovisual.

O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), Paulo Vannuchi, que participa hoje da abertura da Mostra, no CineSesc em São Paulo (às 20h30 horas), conversou com o Blog do Planalto sobre o evento e deu algumas boas dicas do que ver.


Veja aqui o vídeo de divulgação da mostra:


Um dos filmes em exibição é Garapa, do diretor José Padilha (Ônibus 174 e Tropa de Elite), que aborda questões como fome e extrema pobreza.

Assista ao trailer do filme:
 

Bom Dia Ministro com Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos



  • Bom Dia Ministro: certidão de nascimento e Araguaia







  • Hanseníase: com pensão e sem preconceito






  • Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

    Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

    Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)