Futebol: O Campeonato é por pontos corridos, logo...
Os Palestras Café-com-Leite (Verdão e Raposa) têm os melhores aproveitamentos como visitantes.
Grêmio só não faz campanha pior que a do Sport, único sem vitórias longe de casa
Na reta decisiva do Brasileirão 2009, nenhum time com alguma pretensão na tabela pode se dar ao luxo de conquistar pontos apenas em seu estádio.
Fazer bonito longe de casa e estragar a festa dos anfitriões é fundamental para subir na classificação. Até a 30ª rodada da competição, dois times se destacam por fazer boas campanhas fora: Palmeiras e Cruzeiro. Ambos têm 48,80% de aproveitamento, conquistaram 22 pontos, seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
O reflexo das campanhas pode ser verificado na própria classificação: o Verdão é o líder isolado e absoluto do campeonato com 54 pontos; a Raposa está em franca ascensão, com 42 pontos, e firme na briga pela vaga na Libertadores. Só depende dele. Confira abaixo a classificação atualizada do campeonato:
Bem posicionados nesta "tabela dos visitantes" também se encontra o Goiás, que possui o mesmo número de vitórias e derrotas em jogos fora do Serra Dourada (seis), além de dois empates. O aproveitamento é de 47,60%. Mas o time vive um momento incerto no campeonato. Apesar de ocupar a quinta posição geral, tem tropeçado nas últimas rodadas. Uma boa chance para retomar sua vaga no G-4 é vencer fora de casa o azarão Avaí, no próximo sábado.
Na parte de baixo da tabela, o melhor local onde o Sport (time do Noblat-blá-blá) se destaca como o único time que ainda não conseguiu conquistar uma mísera vitória fora de casa. Em 15 partidas, foram cinco empates e dez derrotas. Um aproveitamento muito fraco de 11,10% e apenas cinco pontos obtidos.
Já o Fluminense (time de PHA) conquistou sua primeira vitória longe do Maracanã neste último sábado, contra um time da "Chuiça", o Santo André, por 2 a 1, e melhorou um pouco sua posição na tabela. Agora é o antepenúltimo.
Curioso é o caso do Grêmio que, no estádio Olímpico, costuma ser respeitado e temido pelos adversários. Porém, quando sai de casa, é presa fácil. Apenas uma vitória e três empates em 14 jogos, além de 10 impressionantes derrotas. Aproveitamento muito baixo de 14,30%, melhor apenas que o do Sport.
O fato é ainda mais preocupante para a torcida BICOLOR porque o time vem caindo (de quatro) na tabela. Sempre esteve cogitado para uma vaga na Libertadores, mas hoje ocupa apenas a nona colocação, com 41 pontos ganhos, 35 deles conquistados dentro de casa. É um time, digamos assim, prendado. Também pudera, com as preocupações que tem o Bicharlysson...
Comentários "indecentes":
Quer saber? Cansei de ser politicamente correto e já estou contando com o ovo, ainda no anus da "franga".
E por falar em bambis, viadagens atrozes longe de casa, o Clipping do Tato deixa essa musiquinha chulé para que sambambinos possam refletir sobre essas questões de fóro íntimo, assumir ou não assumir as suas "bambices":
Koxo, Nassifú, etc.: Bye-bye Brasileirão 2009!
Comentários