ENEM: "A verdade. Somente a verdade, nada além da verdade"


Fala Professor

"O modelo (ineficiente) brasileiro de ingresso às universidades faz cem anos. As velhas e retrógradas oligarquias privilegiadas desse sistema eletista - e não seletista - não largam o osso" (Reinaldo Fernandez - Presidente do INEP) 




PHA entrevista o presidente do INEP Reynaldo Fernandes - Parte 1
                                        
PHA entrevista o presidente do INEP Reynaldo Fernandes - Parte 2

Fonte: www.R7.com





Presidente diz que se alguém tentou prejudicar o governo, acabou atrapalhando de milhões de estudantes
 

BRASÍLIA – O roubo das provas do Enem ainda é uma trama não explicada, insinuou nesta sexta-feira, 9, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o presidente, o episódio é uma trama com intenções ainda desconhecidas. “Eu, sinceramente, não posso acreditar que, no momento que está vivendo o Brasil, alguém tivesse a intenção de roubar uma prova do Enem e passar para a imprensa”, disse Lula.

“Antigamente, se levava para vender para os cursinhos. Eu não sei se tinha alguém que se sentiu prejudicado pelo Enem e resolveu fazer com que o Enem não desse certo este ano”, afirmou o presidente. Para Lula, quem está envolvido no roubo da prova pode ter pensando em prejudicar o governo mas, na verdade, foi irresponsável e “prejudicou a tentativa de milhões de jovens de, através do Enem, entrar na universidade”.

Se tiver estômago, leia a íntegra no "Estadinho Online".

Paulo Henrique Amorim, Jornalista sem diploma, mas com caráter, lembra que "É bom não esquecer: a gráfica Plural, que imprimiu as provas do Enem, pertence à Foia (*)".

(*) Foia é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

 Novo ENEM mostra se aluno chuta resposta
                                        


Comentário musical: Será que nós, brasileiros, verdadeiros e legítimos brasileiros, teremos o nosso "Perfect Day"?


Se houver, será o dia em que conseguirmos extirpar o câncer da sociedade brasileira:

Nossas elites oligárquicas, peçonhentas, hipócritas, retrógradas e abjetas que, desde sempre, privilegiam-se das benesses de um estado alienante, de uma imprensa servil, e de massas idiotizadas por um sistema educacional sucateado e uma mídia medíocre.


Quem sabe, um dia consigamos eliminar os abismos dessa pirâmide social, forjados por essas elites bestiais...

E assim, quiçá, novos horizontes ...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)