Eleições 2010: Ciro, a incógnita...Como é que é?


PT define regra para candidatura estadual

Do Estadinho da Chuiça - 14/10/2009

Empenhado em afastar a impressão de que ficou refém do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) em São Paulo, o comando do PT paulista começou a definir ontem as regras para o registro de pré-candidaturas ao governo de São Paulo. A Executiva Estadual do partido, que já havia anunciado que abriria em 1º de novembro o prazo para a inscrição dos interessados na vaga, decidiu ontem que postulantes ao Palácio dos Bandeirantes precisarão da indicação formal de 1% dos filiados.

"Acreditamos que agora o partido vai começar a se mexer e veremos quem realmente pretende ser candidato ou tem uma base de apoio capaz de fazer essa indicação", afirmou ontem o presidente estadual do PT, Edinho Silva.

Como era esperado, o comando partidário manteve a possibilidade de os próprios filiados indicarem um pré-candidato, sem que ele sequer diga publicamente que quer concorrer. Desde que consigam reunir as assinaturas de 2.970 petistas (1% dos 297 mil petistas no Estado), os próprios filiados podem realizar o registro.

Com a medida, o PT procurou prevenir qualquer tipo de constrangimento aos possíveis candidatos, caso Ciro decida aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se candidatar ao governo de São Paulo. Ainda assim, o partido ganha a chance de dizer que não paralisou seus preparativos para a corrida estadual, enquanto Ciro decide se será candidato a presidente ou ao Palácio dos Bandeirantes.

A Executiva Estadual do PT continuou discutindo a polêmica sobre a indefinição na corrida estadual, após o convite feito por Lula a Ciro. Ainda assim, a sigla decidiu dar continuidade às conversas com potenciais aliados.

No próximo dia 20 de outubro, o comando petista deve se reunir com representantes do PC do B. A sigla também planeja conversar com PR, PDT e PSB.


Comentários: Well, agora só falta Ciro dizer que SerRágio é bonito, ou é um "Chocolate de Jesus". Políticos...bah!

Garçon, por favor, um uísque duplo sem gelo para descer sêco. Liga a vitrola e põe um "Chocolate Jesus" para ver se é possível recompor as idéias...

"Quando o tempo está quente
E tem que se beber uísque na sombra
Embrulhe seu Salvador em celofane
Ele parece um monte de lama mas está tudo bem
Despeje-o em um sorvete que fica perfeito"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)